Sterling Cooper Draper Pryce cria nova campanha da Heinz

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Sterling Cooper Draper Pryce cria nova campanha da Heinz

Após 50 anos, marca do famoso catchup aprova os anúncios idealizados por Don Draper em Mad Men


14 de março de 2017 - 9h02

Por Jessica Wohl, do Advertising Age

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A David recriou os anúncios ‘originalmente’ criados por Don Draper em Mad Men (Crédito: Divulgação)

Em Mad Men, o pitch de Don Draper para o catchup Heinz foi rejeitado pelo anunciante mas, na vida real, a marc a aprovou a ideia.

A David está tomando parte do crédito para a mais nova campanha da Heinz, que inclui três outdoors em Nova York e anúncios em duas publicações impressas. As peças são recriações praticamente idênticas dos anúncios idealizados por Draper – interpretado por Jon Hamm – e apresentados ao cliente em um episódio veiculado em 2013 na AMC.

Simples, os anúncios exibem batatas fritas, um bife e um cheeseburguer embaixo do dizer “Pass the HEINZ”. Na versão não-fictícia, a frase apresenta uma fonte ligeiramente diferente, mas os demais elementos são quase iguais.

“Estávamos tomando drinques vintage com Don Draper e ele nos deu esse material”, brinca Anselmo Ramos, CCO e fundador da David.

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(Crédito: Divulgação)

“O que amamos nisso é que mesmo que Don Draper tenha criado a campanha ‘Pass the Heinz’ há quase 50 anos, a comunicação ainda funciona e ressoa nos dias de hoje”, diz Nicole Kulwicki, head da marca Heinz na Kraft Heinz.
Na apresentação, veiculada há apenas quatro anos (e não 50), os anúncios não mostram o catchup na comida ou a embalagem do produto. Mas, como disse Draper durante o pitch: “É Heinz. Só pode significar uma coisa”.

“A execução criativa por si só e o que amamos nisso é que não exige parágrafos para explicar. Tudo o que falta é o catchup Heinz”, comenta Kulwicki.

“A equipe da David reviu o episódio e sentiu que campanha repercutiria hoje. Finalmente conseguimos aprovar a campanha”, afirma Ramos.

E, de fato, Sterling Cooper Draper Pryce e David compartilham créditos pela criação das peças.

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(Crédito: Divulgação)

Os outdoors serão instalados na 7ª Avenida na altura da 49th Street, na 10ª Avenida com a 29th Street perto da entrada do Lincoln Tunnel e no Highline. Os três anúncios impressos serão veiculados no New York Post e a versão das fritas aparecerá na Variety. A campanha também terá desdobramentos nas redes sociais.

A Heinz não trabalhou em uma integração do produto com a equipe de Mad Men quando a trama foi ao ar. Mas trabalhou com a Lionsgate para utilizar a campanha da série na vida real agora, de acordo com Kulwicki.

A estreia de Mad Men completa seu décimo aniversário neste ano. Já o episódio da campanha foi ao ar em abril de 2013. Na época, nem Kulwicki nem Ramos trabalhavam com a Heinz, mas ambos são fãs declarados da série. “A ideia é atemporal”, diz Kulwicki.

As temporadas da série podem ser conferidas na íntegra no Netflix.

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