Pinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade

Buscar

Pinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pinguim e Evaristo Costa: a amizade evolui para publicidade

Ação do Ponto Frio da Black Friday marca a estreia do jornalista no universo das marcas meses depois de ter deixado a Globo


17 de novembro de 2017 - 8h16

(Crédito: Reprodução)

Em setembro, o jornalista Evaristo Costa e o Pinguim do Ponto Frio (personagem usado pela marca para interagir com o público nas redes sociais) começaram a trocar mensagem pelo Twitter. O primeiro contato veio por parte de Evaristo, conhecido na internet pelo senso de humor e alto grau de interação com os fãs. Na época, o jornalista – que atualmente mora em Londres – postou uma foto em que aparece com o corpo de um pinguim, em alusão ao frio que sentia no país europeu. Não demorou para que as comparações com o mascote do Ponto Frio começassem e o próprio Pinguim respondesse a mensagem. A partir daí, teve início uma amizade virtual que, agora na Black Friday, se transformará na primeira ação publicitária protagonizada pelo jornalista.

“Assim que entramos em contato com Evaristo para apresentar nossa sugestão de projeto que idealizamos para a Black Friday, o jornalista logo se lembrou do histórico com o mascote do Ponto Frio e aceitou a proposta que oferecemos. Toda a etapa de negociação foi rápida e tranquila, muito devido a essa interação ter acontecido de forma orgânica”, conta Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo. O desenvolvimento da campanha publicitária da marca para a Black Friday foi desenvolvida pela Y&R e Wunderman, agências responsáveis pelas contas off-line e digital da Via Varejo.

 

Campanha #AceitaEva foi promovida pela rede para ampliar o buzz entre a marca, o jornalista e o público (Crédito: Reprodução)

Após Evaristo ter batido o martelo com a marca, a própria rede varejista aproveitou o buzz das redes sociais para fazer teasers da aproximação do jornalista com o Pinguim. Em diversos posts no Twitter e também no Facebook, o mascote criou a campanha #AceitaEva na qual pedia ao público que ajudasse a convencer o jornalista a voltar ao Brasil para passar um dia com o Pinguim. Evaristo interagia com as postagens e, por fim, declarou que havia aceitado o convite do Pinguim e que, em breve, estaria junto com ele. Veja, abaixo, um dos vídeos em que Evaristo já começa a abordar a campanha:

DescomplicaEva

Gente, ajuda o Eva! Alguém já descobriu do que se trata? kkkk #DescomplicaEva

Publicado por Pontofrio em Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A primeira aparição oficial do jornalista para o Ponto Frio acontecerá na próxima quinta-feira, 23, em uma live no Facebook. Será a primeira vez que Evaristo aparecerá ao vivo após ter deixado a Globo. Na live, ele apresentará algumas ofertas da rede para a Black Friday e também responderá às perguntas do público sobre sua nova etapa da carreira e curiosidades sobre sua vida. A transmissão acontecerá na fanpage do Ponto Frio, das 19h às 21h.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto