Reserva usa “gemidão do Zap” e cria polêmica

Buscar

Reserva usa “gemidão do Zap” e cria polêmica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Reserva usa “gemidão do Zap” e cria polêmica

Após críticas, marca diz que, apesar de "querer falar sobre sexo no Dia dos Namorados", decidiu refletir sobre a estratégia


17 de maio de 2018 - 18h02

Atualizada em 18/5, às 12h09

Na terça-feira, 15, a grife de moda Reserva começou a usar seu Instagram para falar sobre o Dia dos Namorados. Em uma postagem, a marca deixou claro que queria ser bem diferente das abordagens comerciais tradicionalmente utilizadas pelas marcas na data. “Lá vem as campanhas de Dia dos Namorados: cheias de rodas gigantes, beijinhos na boca, coraçõezinhos…zero cara da Reserva, né? Mozão! Use camisinha & faça com amor”, dizia a legenda da marca. Ao clicar, porém, o usuário ouvia o áudio do “gemidão”, que se popularizou como uma brincadeira entre os usuários do WhatsApp no Brasil (mais tarde, a Reserva apagou do Instagram o post que continha o áudio)

O uso do “recurso rendeu elogios e críticas à marca. “Sem noção”, “Machista, tosca e infantil” e “vergonha” foram algumas das frases críticas que a marca recebeu no próprio perfil do Instagram. De forma descontraída, o perfil da Reserva respondeu a maior parte dos comentários esclarecendo que não teve a intenção de desrespeitar ninguém e que a ideia era “mostrar o amor de forma descontraída”.

No dia seguinte, em outro post no Instagram, a marca voltou a abordar a temática sexual. “O que a gente quer MESMO nesse dia dos namorados é….Complete na legenda”. A frase acompanhava o post abaixo:

(Crédito: Reprodução)

Mais uma vez, os usuários dispararam críticas. A própria Reserva comentou a postagem com uma mensagem sobre a polêmica. “Galera, nós não vamos tolerar nenhum tipo de ofensa. Respeitamos a opinião de todo mundo, mas essa é uma campanha para promover o amor. Logo, todas os comentários ofensivos serão apagados. Muito amor a todos. Levem a vida leve”, diz a mensagem.

As críticas, no entanto, não cessaram e a marca voltou ao Instagram na tarde desta quinta-feira, 17, para dizer que irá reavaliar sua estratégia de marketing:

(Crédito: Reprodução)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário