Louro José, Daniel e as pegadinhas de marketing nas redes sociais

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Louro José, Daniel e as pegadinhas de marketing nas redes sociais

Mascote de Ana Maria Braga e cantor usaram seus perfis para brincar com o público promovendo ações de marcas

Bárbara Sacchitiello
24 de setembro de 2018 - 8h04

No último dia 18, o cantor Daniel surpreendeu os fãs que o seguem nas redes sociais ao postar um vídeo anunciando que estava em busca de um novo parceiro de estrada. Na mensagem, o cantor dizia que vive um período de mudanças e que tem observado que muitas estrelas estão surgindo e que era o momento de contar com um novo parceiro para rodar junto com ele pelas estradas.

https://www.facebook.com/cantorDaniel/videos/247534639283073/

Nos dias posteriores à mensagem, o cantor divulgou outros vídeos no qual promovia audições com cantores para mostrar a seleção do novo parceiro, aguçando a curiosidade dos fãs. Neste sábado, porém, foi revelado que Daniel já encontrou um novo parceiro – e que não se trata de um cantor.

A ação, na verdade, é uma campanha da Mercedes-Benz Caminhões para divulgar o novo modelo Atego, com o conceito Mercedes-Benz Caminhões: os seus melhores parceiros de estrada.

Parceiro de Estrada | Revelação

Pessoal, hoje é o grande dia! Finalmente encontrei um parceiro de estrada versátil, fiel e ágil como eu precisava. E agora eu vou revelar tudo para vocês. Obrigado por ter acompanhado e pelo apoio de sempre ♥. É muito bom ter vocês comigo e espero que tenham gostado. Pra quem quiser conhecer melhor os meus novos parceiros de estrada é só clicar aqui: https://parceirodeestrada.com.br

Publicado por Daniel em Sábado, 22 de setembro de 2018

A Today, agência responsável pela criação da campanha, conta que a ideia era despertar a curiosidade dos fãs com a suposta história de um novo parceiro do cantor. “Assim como um cantor sertanejo procura um parceiro de palco ideal para estar ao se lado, o caminhoneiro também busca um parceiro de estrada: um caminhão no qual ele confie para acompanha-lo em cada canto do País. Por isso, decidimos usar como mote a busca do Daniel por um novo parceiro de Estrada, gerando certa dúvida entre os fãs e, consequentemente, trazendo muito mais visibilidade e buzz à campanha”, explicaram, em comunicado, Natália Mamede e Pedro Walker, diretores de criação da Today.

A volta do papagaio
Na mesma semana, outro personagem famoso também usou a rede social para trocar mensagens com o público que, na verdade, escondiam uma ação de marketing. Louro José, mascote do programa Mais Você, de Ana Maria, Braga, reestreu seu perfil no Twitter, comentando que estava com saudade da rede social.

Dois dias depois, em uma outra postagem, o papagaio usou a hashtag #recalculei para dizer que havia repensando a vida. Na sexta-feira, 21, foi feita a revelação: o retorno de Louro ao Twitter faz parte da campanha “Recalcule”, assinada pela Africa e lançada na passada pelo app de mobilidade 99. Veja:

https://twitter.com/lourojose/status/1043576327226503168

Convidar celebridades para postarem mensagens inusitadas e chamarem a atenção dos fãs é uma estratégia corriqueira dos profissionais de marketing. No ano passado, a cantora Claudia Leitte surpreendeu os fãs ao anunciar que passaria a utilizar apenas o primeiro nome (Claudia) deixando o Leitte de lado. A ação, na verdade, era uma forma de promover um medicamento para pessoas intolerantes à lactose. O cantor Luan Santana também enganou seu fã-clube ao dizer que mudaria o estilo musical e passaria a cantar heavy metal. A pegadinha era uma campanha do chocolate Snickers. Relembre alguns casos:

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