TBWA contrata Vicente Varela como VP de data e estratégia de mídia

Buscar

Comunicação

Publicidade

TBWA contrata Vicente Varela como VP de data e estratégia de mídia

Publicitário chega na rede para desenvolver hub de dados, inteligência e ferramentas da área no Brasil

Renato Rogenski
28 de fevereiro de 2019 - 12h22

Vicente Varela: “Desafio grande e muito valioso”

Para o novo desafio na network global, o profissional traz na bagagem as experiências anteriores de DM9DDB, The Walt Disney Company, Fischer e Grupo Havas. Mais do que isso, segundo a TBWA, a aquisição visa o background de conhecimento em pesquisa e ferramentas de mídia de Vicente Varela, que também já trabalhou no Ibope. “Estar à frente dessa descentralização do uso dos dados na geração de insights que nos permitam estar mais intuitivos à cultura, mais sensitivos para as estratégias de canais e compromissados com o que preocupa nossos clientes faz com que meu desafio aqui seja grande e muito valioso”, afirmou Vicente Varela.

Para a ID\, agência da rede, a chegada do profissional acelera o desenvolvimento de novas soluções e serviços. “Nossas iniciativas de martech e projetos estruturantes que vão além do dia a dia agora ganham mais força, a exemplo da nova visão criativa em programática e a estruturação de mesas de performance”, ressalta Camila Costa, sócia e CEO da ID\.

Já a Lew’Lara\TBWA acredita que Varela terá um papel fundamental na evolução do planejamento estratégico de canais, na integração, no uso da inteligência de dados e consequente geração de insights para todos os departamentos. “Dados hoje já viraram commodity e, por isso, um profissional como Varela é essencial para trazer um olhar mais crítico, analítico, criativo e focado em mensuração de resultados pro dia a dia da agência”, pontua Wilson Negrini, COO da agência.

“Essa iniciativa está 100% alinhada à visão global da TBWA que traz data como base central do conceito de disruption, das soluções criativas e de performance. Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA\Worldwide, acaba de reforçar a importância do tema ao traçar os doze principais objetivos para 2019”, finaliza Luiz Lara, chairman do grupo TBWA\ no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • midia

  • estratégia

  • Data

  • TBWA

  • Vicente Varela

  • VP

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”