A estratégia da Samsung com seu time de embaixadores

Buscar

Comunicação

Publicidade

A estratégia da Samsung com seu time de embaixadores

Maísa Silva entra para um grupo que já conta com as participações de Anitta, Hugo Gloss e Coisa de Nerd

Taís Farias
15 de abril de 2019 - 11h16

 

Maisa tem mais de 22 milhões de seguidores no Instagram (crédito: reprodução)

Na semana passada, a Samsung anunciou a apresentadora teen Maisa como embaixadora da linha Galaxy no Brasil. A atriz e cantora vai participar das ações de lançamento de novos smartphones da companhia. Maisa é a aposta da Samsung para se conectar e promover seus gadgets junto à geração de nativos digitais.

Essa não é a primeira vez que a Samsung aposta em influenciadores para se aproximar do público. A marca também conta com as parcerias com a cantora Anitta, a atriz Giovanna Lancellotti, o influencer Hugo Gloss, o casal Rodrigo e Beta e o canal Coisa de Nerd.

Com a iniciativa, o grupo busca criar uma ponte entre os produtos e seus consumidores por meio das personalidades escolhidas. “Cada vez mais as empresas investem em influenciadores para promover a marca e aumentar a visibilidade junto ao seu público-alvo. A ideia é que os consumidores se identifiquem com a companhia por meio deles ao participar de ações e eventos vinculados a empresa”, explica Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos da Samsung.

No lançamento do Galaxy S10 no Brasil, que aconteceu no início de abril, a marca mobilizou seu time de influenciadores em um evento em São Paulo. O show da cantora Anitta foi transmitido nos canais oficiais da marca e compartilhado na página de Hugo Gloss, que conduziu a comunicação nas redes e promoveu entrevistas com os demais embaixadores do grupo.

A executiva de marketing explica as razões de a marca ter incluído Maisa nessa lista de embaixadores. “Temos certeza que fizemos a escolha certa, pois a Maisa se comunica com nosso público-alvo e temos um plano de marketing em que focaremos nossos esforços em desenvolver ações e proporcionar a oportunidade da geração Z conhecer e entender de forma criativa como os novos integrantes da linha Galaxy A farão a diferença no dia a dia deles”, afirma.

Em março, a adolescente estreou seu talk-show no SBT. A atração que mescla games e entrevistas busca se aproximar das redes sociais, ambiente onde Maísa tem grande influência com mais 22 milhões de seguidores no Instagram.

 

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Hugo Gloss

  • Loredana Sarcinella

  • Anitta

  • Maisa Silva

  • Giovanna Lancellotti

  • Samsung

  • Galaxy

  • Galaxy S10

  • Rodrigo e Beta

  • Coisa de Nerd

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”