Marcas entram no plot de Vingadores: Ultimato

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Marcas entram no plot de Vingadores: Ultimato

Audi, Mastercard, Coca-Cola e demais empresas reforçam parceria com Marvel

Thaís Monteiro
26 de abril de 2019 - 18h35

O longa Vingadores: Ultimato teve o maior investimento em marketing da Marvel, cerca de US$ 200 milhões foram investidos, de acordo com o portal Deadline. A cada filme, marcas fecham parcerias com o estúdio para ter seu nome atrelado a um dos filmes da franquia cinematográfica. Ultimato, em específico, pode arrecadar US$ 1 bilhão em bilheteria globalmente.

Este ano, as marcas que firmaram parcerias com a Marvel Studios foram: Mastercard, Ulta Beauty, Audi, McDonald’s, Google, Geico, Coca-Cola, General Mills, Oppo Mobile, Ziploc e Synchrony Financial. Grande parte delas já esteve com a franquia, como Mastercard, Coca-Cola, Audi, Geico, Ziploc e Synchrony Financial. As marcas procuraram atrelar seus produtos à trama do filme, principalmente envolvendo os poderes da Manopla do Infinito, arma do Thanos, vilão de Vingadores: Ultimato. Confira as campanhas de cada marca:

Em 2018, para Vingadores: Guerra Infinita, os heróis da Marvel participaram de campanhas para a organização Stand Up to Cancer. Foi a primeira parceria sem fins lucrativos do estúdio. Este ano, a Mastercard entrou no grupo e divulgou peças para TV, impresso, digital e OOH estreando heróis e sobreviventes do câncer para pedir doações para a instituição.

A Coca-Cola criou latinhas e copos colecionáveis personalizados com cada herói da saga pelo artista Tom Whalen. Além disso, ao baixar o aplicativo Coca-Cola Experience, o consumidor tem acesso a quatro experiências de realidade aumentada em que as armas dos vingadores interagem com as latinhas do refrigerante. Os abridores das latas também viram broches.

A Audi realizou uma comunicação toda focada nos seus carros elétricos. Em dezembro, a montadora divulgou um vídeo de uma conversa entre Robert Downey Jr., que interpreta Tony Stark, com Marc Lichte, head de design da empresa, em que conversavam sobre a participação da Audi no primeiro Homem de Ferro. Durante a entrevista, eles falam sobre Tony Stark dirigir um Audi e-tron GT na sequência, o que deixou os fãs curiosos sobre o fim de Tony Stark pós Guerra Infinita. A montadora também criou uma experiência de realidade virtual em que o público era convidado a sentar no banco traseiro do e-tron e, no óculos de VR, eles eram inseridos em uma nave pilotada pelo guaxinim Rocket, também de Vingadores: Ultimato e Guardiões da Galáxias. Por fim, a marca produziu um vídeo em que uma executiva da Audi reintroduz a Capitã Marvel à realidade, visto que ela saiu da Terra nos anos 1990. Elas passam pelos tópicos heróis, comida, celulares e carros, quando a heroina é introduzida ao carro elétrico da montadora.

O McDonald’s faz um chamado à todos os heróis para aproveitarem o McLanche Feliz em família. De acordo com a marca, famílias são o melhor time de heróis e a comunicação tem o objetivo de mostrar que heróis são capazes de despertar o melhor um no outro. Com o lanche, a rede de fast-food distribui 24 tipos de brinquedos dos Vingadores. No app, o McDonald’s também disponibilizou atividades com os heróis e vídeos de bastidores da produção de Vingadores: Ultimato.

A Geico, asseguradora, veiculou um filme em que seu mascote, Gecko, imagina o que ele poderia fazer com a manopha de Thanos e moldar a realidade de muitas pessoas fazendo elas percebam que guardaram muito dinheiro.

O Google decidiu mostrar as vantagens do seu celular, o Google Pixel, durante uma invasão alienígena combatida pelos Vingadores. A empresa também disponibilizou adesivos de realidade virtual com os heróis para usuários do telefone. Além disso, se o usuário buscar por Thanos no Google e clicar em sua manopla do infinito, metade dos resultados irá desaparecer como o vilão faz com metade do universo no longa Vingadores: Guerra Infinita.

Para demonstrar a experiência segura e tranquila de alugar carros com a empresa, a Hertz lançou uma campanha em TV em que os clientes dirigem despreocupados durante uma luta de Homem de Ferro e Capitã Marvel contra vilões.

A Ziploc criou sacolas de plástico personalizadas com imagens dos personagens da franquia.

Já a Oppo Mobile colocou que os superpoderes não pertencem apenas à superheróis e podem fazer parte também de telefones. No caso, o F11 Pro, modelo que a empresa está divulgando com Vingadores: Ultimato.

Na campanha “Save Like a Hero”, a Synchrony Finantial buscou incentivar hábitos financeiros saudáveis como colocar seu objetivos a frente e usar o serviço da empresa para realizá-los.

A General Mills criou embalagens especiais com personagens de Vingadores: Ultimato para alguns de seus produtos e incluiu posteres em outros. A empresa também sorteou ingressos para o filme na compra de produtos das marcas Big G Cereals e Yoplait.

Por fim, para trazer mais mulheres às salas de cinema para Vingadores: Ultimato, a Marvel fechou uma parceria com a Ulta Beauty para criar uma coleção de cosméticos da franquia Vingadores. A coleção é composta por uma paleta de 15 cores de sombras, iluminador, quatro batons de tipo gloss, quatro batons matte e três necessaires.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Coca-Cola

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