Conheça os cases finalistas em Titanium do Cannes Lions 2019

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Conheça os cases finalistas em Titanium do Cannes Lions 2019

Categoria que aponta a big ideia do Festival revelou as 20 peças do shortlist deste ano; não há trabalhos brasileiros na lista

Bárbara Sacchitiello
5 de junho de 2019 - 8h00

Considerada a categoria que aponta os caminhos pelos quais a criatividade global deverá seguir, Titanium concluiu a primeira parte de seus trabalhos nessa terça-feira, 4, ao relevar seu shortlist. Assim como Glass – The Lion For Change e Innovation, a categoria Titanium inicia os trabalhos antes do início oficial do Festival para fazer uma pré-seleção das peças, definindo aquelas que seguirão na disputa por Leões.

Neste ano, o júri definiu 20 peças no shortlist da categoria, que costuma ser econômica na entrega de troféus. E, da mesma forma que em 2018, o Brasil não emplacou nenhuma peça no shortlist. Já em Glass e Innovation, o País figura com duas peças finalistas em cada.

Entre os trabalhos do shortlist, há cases de agências dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Polônia, Colômbia, Israel, Espanha, Emirados Árabes e França.

A maioria desses trabalhos também está inscrita em outras categorias do Festival e, já que foram selecionadas pelo rigoroso júri de Titanium, devem também figurar na lista de shortlists e premiação da edição de 2019 do principal festival de criatividade do mundo.

Veja, abaixo, os cases que disputam os Leões de Titanium:

“Tommy Hillfiger Addaptive”
Da Wunderman Thompson Nova York para Tommy Hilfiger (Estados Unidos)

“Viva la Vulva”
Da AMVBBDO Londres para Libresse-Essity (Reino Unido)

The Whopper Detour
Da FCB Nova York para Burger King (Estados Unidos)

“The Fake News Stand”
Da TBWA\Chiat\Day de Nova York para Columbia Journalism Review (Estados Unidos)

“Storysign”
Da FCB Inferno de Londres para Huawei

“The Truth is Worth It”
Da Droga5 Nova York para The New York Times

“Paving for Pizza”
Da CPB+ para Domino’s Pizza (Estados Unidos)

“Broadway the Rainbow”
Da DDB Chicago para Mars (Estados Unidos)

“The Uncensored playlist”
Da DDB Berlin para Repórteres Sem Fronteiras (Alemanha)

“Changing the Game”
Da McCann Nova York para Microsoft (Estados Unidos)

“A World Without Borders”
Da Ogilvy Bogotá para Aeroméxico (Colômbia)

“The Last Ever Issue”
Da VMLY&R Polônia para Gazeta/Mastercard/BNP Paribas (Polônia)

“Thisables”
Da McCann Tel Aviv para Ikea (Israel)

“Hidden Flag”
Da Lolla MullenLowe Madri para FELGTB/El Diario (Espanha)

“The Blank Edition”
Da Impact BBDO Dubai para NA-Nahar (Emirados Árabes)

“Insta Novels”
Da Mother para The New York Public Library (Estados Unidos)

“Nike Dream Crazy”
Da Wieden Kennedy Portland para Nike (Estados Unidos)

“Billie Jean King Your Shoes”
Da TBWA\Chiat\Day Nova York para Adidas (Estados Unidos)

“#ForTheThrone”
Da Droga5 Nova York para HBO (Estados Unidos)

“The Non-Issue”
Da McCann Paris para L’Óreal (França)

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