Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Buscar

Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas

Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas


27 de junho de 2019 - 14h05

Campanha retrata racismo em situações do dia a dia (Crédito: Reprodução)

A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”. A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia. O vídeo é acompanhado por uma experiência online, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.

O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante. Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.

A campanha é uma continuação do filme “The Talk”, criado pela BBDO, que abordou a difícil conversa que os pais negros precisam ter com seus filhos para conscientizá-los sobre o racismo.

“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado. Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, co-fundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários