Luiza Trajano protagoniza campanha do Santander

Buscar

Luiza Trajano protagoniza campanha do Santander

Buscar
Publicidade

Comunicação

Luiza Trajano protagoniza campanha do Santander

Banco reduz taxa do crédito imobiliário ao ano com promoção em parceria com a rede Magazine Luiza


1 de julho de 2019 - 22h19

Luiza Trajardo foi responsável pela expansão da rede em lojas físicas e no digital (Crédito: Divulgação/Santander)

Nesta segunda-feira, 1, o Santander anuncia a redução da taxa do crédito imobiliário de 8,99% para 7,99% ao ano durante dois meses. O banco financiará até 80% da aquisição de imóveis novos e usados com valores a partir de R$ 90 mil, em até 35 anos. Nesse período de dois meses, os clientes que contratarem o crédito receberão uma geladeira do Magazine Luiza.

Luiza Trajano, da família fundadora do Magazine Luiza e presidente do Conselho de Administração da empresa, é quem protagoniza a campanha, que estreou no intervalo do Jornal Nacional, na Globo. Nos filmes para TV e spots de rádio, a empresária conta que viveu a vida fazendo a casa dos clientes mais bonita, mas isso não poderia acontecer se o consumidor não tivesse como adquirir uma casa. “A gente sempre diz ‘vem ser feliz’, e eu tô aqui para dizer: ‘vem ser feliz com o Santander também”, declara Luiza nos filmes, fazendo referência ao slogan do varejista. Veja o filme abaixo.

“A Luiza tem uma história incrível de vida e trabalho e pareceu certo colocar ela para comunicar esse anúncio e parceria. Fizemos o convite e ela aceitou. Nós, como banco, não temos tanta empatia como ela para se comunicar com o público dessa forma”, diz Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander. A campanha foi criada pela Suno e ainda conta com peças para mídia out-of-home e internet, mas o roteiro, diz o executivo, foi criado pela empresária, pois ela queria trazer sua verdade para a comunicação.

A parceria partiu da iniciativa do Santander que queria agregar valor a redução. Segundo Puga, a equipe pensou na geladeira antes do parceiro pois “a geladeira é, provavelmente, o primeiro eletrodoméstico comprado para uma casa”. Já a redução é um trabalho contínuo do banco. Em 2017, o Santander baixou os juros para a casa de um dígito e, em 2018, reduziu as taxas para 8,99% ao ano. “Optamos por apostar numa resultado positivo para a economia. O mercado imobiliário é um mercado muito parado e é muito importante para as pessoas. Parecem dígitos pequenos, mas eles mudam significativamente nas parcelas e economia geral na aquisição de um imóvel”, justifica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento