Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino

Buscar

Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino

Buscar
Publicidade

Comunicação

Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino

Ação da DPZ&T aproveitou o Campeonato Brasileiro para apresentar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo, que será trabalhado no Dia dos Pais


15 de julho de 2019 - 13h48

Jogadores do Corinthians, na partida contra o CSA, carregam a faixa da campanha; ação visa discutir os estereótipos relacionais à masculinidade por conta conta do Dia dos Pais (Crédito: Divulgação)

Na rodada desse domingo, 14, do Campeonato Brasileiro, os jogadores de quatro clubes entraram em campo com as mãos tapando a boca. Ao receber o CSA na Arena Corinthians, os jogadores das duas equipes entraram para a partida fazendo o gesto. O mesmo aconteceu no Mineirão, no jogo entre Cruzeiro e Botafogo.

O gesto de impedir a fala foi uma ação de marketing da Natura que visa estimular os homens a fazerem exatamente o contrário: se libertarem para expressar e falar sobre seus sentimentos. Idealizada pela DPZ&T, a ação é o primeiro passo da nova campanha da linha Natura Homem, que por meio de comerciais na TV, ações nas mídias digitais e em outros meios, irá trabalhar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo. A campanha visa aproveitar a proximidade do Dia dos Pais.

A ideia de iniciar a ação no futebol faz parte da estratégia da agência e da marca de levarem a mensagem a um ambiente mais masculino, convidando os espectadores a refletirem sobre a questão. Além das mãos à boca, os jogadores participantes dos dois confrontos também entraram em campo com uma faixa, que apresentava o slogan da campanha. Os telões do estádio também divulgaram o vídeo que a marca começa a veicular na mídia. Assista:

Enquanto a ação acontecia nos gramados, as redes sociais da Natura começaram a falar sobre a hashtag e apresentar o conceito, que também foi explicado ao público pelos narradores de Globo e Premiere nas transmissões feitas na TV. A campanha também contou com a participação do comentarista Caio Ribeiro e do apresentador Felipe Andreoli, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha.

Cultura do silêncio
A nova campanha de Natura Homem foi construída a partir de uma pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PHD em parceria com a Natura e Reserva, que trouxeram dados a respeito do sentimento masculino em relação à expressão de afeto. O estudo, que ouviu 40 mil pessoas, apontou que sete em cada dez homens agiram que não foram ensinados a demonstrar qualquer tipo de fragilidade. O mesmo vale para as emoções: seis em cada dez entrevistados disseram que não foram ensinados, na infância ou adolescência, a expressarem suas emoções.

Esses e outros dados da pesquisa inspiraram o documentário “O Silêncio dos Homens”, que será lançado em agosto com a proposta de ajudar a sociedade a refletir a respeito da masculinidade tóxica.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia