Pereira O’Dell altera lideranças para se fortalecer em Nova York

Buscar

Pereira O’Dell altera lideranças para se fortalecer em Nova York

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pereira O’Dell altera lideranças para se fortalecer em Nova York

Presidente criativo e cofundador, PJ Pereira está se mudando para a cidade para reforçar a presença da agência na Costa Leste


18 de julho de 2019 - 16h39

Da esquerda para a direita: Mona Gonzalez, diretora-gerente da Pereira O’Dell Nova York, PJ Pereira, cofundador e presidente criativo, e Nick Sonderup, diretor executivo de criação (Crédito: Reprodução/AdAge)

*Por Lindsay Rittenhouse, do AdAge

O presidente criativo e cofundador da Pereira O’Dell, PJ Pereira está se mudando de São Francisco para Nova York, como parte de um projeto em que a agência procura aumentar sua presença na Big Apple e na Costa Leste dos Estados Unidos.

Fundada em 2008 em São Francisco, a Pereira O’Dell abriu seu escritório em Nova York em 2014 e também teve  presença no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre 2013 e 2016.

PJ Pereira comenta que, recentemente, a agência vem tomando medidas para se tornar mais estável, fazendo com que seus funcionários colaborem mais em projetos e contas, e que, para isso, ter um fundador em cada região é fundamental. Seu parceiro, Andrew O’Dell permanecerá em São Francisco. “O objetivo é manter a perspectiva californiana, mas dar mais importância a Nova York”, diz PJ.

As contas do escritório de Nova York incluem várias marcas da General Mills, como Yoplait & Chex, além de  Timberland, Memorial Sloan Kettering e Jet.com. Entretanto, PJ afirma que a meta é ter menos contas atendidas somente em Nova York ou São Francisco, e mas em todos os escritórios.

A mudança acompanha a saída de Cory Berger, managing director do escritório de Nova York desde 2013, que está deixando a agência para se tornar o primeiro worldwide chief marketing officer da Grey. Berger tem passagens anteriores por Mother Nova York e Momentum Worldwide. Ainda assim, Pereira diz ao AdAge que está preparando sua mudança desde antes de Berger anunciar seus planos de sair, dizendo que sempre imaginou se mudar para Nova York, mas que o frio o impedia.

Mona Gonzalez, que atuava como director of brand management, substitui Beger, no cargo de managing director. Mona chegou a Pereira O’Dell em 2014 como diretora de contas em São Francisco, supervisionando clientes como Coca-Cola, Skype, Hyatt e eBay. Ela é veterana do The Barbarian Group, BBDO e J. Walter Thompson. Desde 2017, a executiva está atuando no escritório da agência em Nova York.

PJ também comenta que tem preparado Mona para assumir um papel maior na empresa. Ele acrescentou que a  Pereira O’Dell sempre opta por promoções, em vez de recrutar de agências externas. “Fomos muito mais bem-sucedidos quando elevamos nosso próprio talento”, afirma PJ, “pessoas que entendem nossa cultura, como operamos, não vão transformar essa agência em outra coisa, mas no melhor que a Pereira O’Dell pode ser”.

Nick Sonderup, que desde 2017 atuava como diretor de criação da Pereira O’Dell em Nova York, é promovido a diretor executivo de criação. Ele supervisiona a conta de Mini, mas seu escopo será ampliado com o novo cargo.

Antes da Pereira O’Dell, Sonderup foi redator da MTV e da Wieden + Kennedy de 2006 a 2010. Ele também trabalhou como diretor de criação da BBDO, Translation e Ogilvy, e atuou como produtor e diretor criativo para o Woodstock Comedy Festival de 2013 a 2018. “Muito do trabalho que o diretor executivo de criação faz não é apenas liderar o trabalho criativo, mas a cultura criativa da agência”, comenta PJ.

PJ acrescenta que se mudar para Nova York ajudará o escritório a aprimorar seus serviços de entretenimento, especialidade da sede em São Francisco, por ser naturalmente perto de Hollywood.

Na quarta-feira, 17, a Pereira O’Dell anunciou que estava se tornando parte de um novo coletivo de agências independentes fundado pelo ex-diretor de marketing da MDC Global, Bob Kantor, chamado Dawn Marketing. A rede permitirá que a Pereira O’Dell tenha acesso a recursos de mídia, dados e análises.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Muenz/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia