Dia dos Pais: campanhas focam na presença paterna

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Dia dos Pais: campanhas focam na presença paterna

M&M destaque as principais campanhas publicitárias para a data comemorativa


9 de agosto de 2019 - 16h46

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo, 11, é uma data importante para o varejo, anunciantes e agências. Neste ano, as campanhas giraram em torno de uma comunicação voltada à paternidade ativa, ou seja, que abordam a importância do pai presente na vida e no cotidiano dos filhos, acompanhando, cuidando e, não sendo apenas um apoio para as mães. É isso, inclusive, que os pais esperam da publicidade – que ela os representem de forma mais ativa na criação dos filhos – de acordo com estudo realizado pelo Google.

Seguindo esse pensamento, a Johnnie Walker lançou a campanha “Explore as possibilidades de ser pai” criada pela CP+B Brasil em parceria com o hub e comunicação Em Branco, para promover uma conversa com os pais sobre as mudanças na paternidade que já aconteceram e as que ainda estão por vir. O filme, que conta com time de pais que já representam essa nova paternidade, conta que a Diageo, detentora da Johnnie Walker, agora oferece seis meses de licença maternidade para todos os funcionários em qualquer um dos 180 países em que está instalada.

Criada pela agência Africa, a campanha “Melhor pai do mundo” do Itaú reuniu diversos pais em um estúdio, para supostamente tirar fotos no contexto da campanha. Porém, muitos deles negaram esse título e então, foram surpreendidos por vídeos de seus filhos explicando por que cada um deles é o melhor pai do mundo.

Sob o conceito “Feliz Dia a Dia de Pai”, O Boticário convida o palestrante de tecnologia, inovação, criatividade, paternidade e autor do best seller O Papai é Pop, Marcos Piangers, a participar da campanha criada pela W3haus. O filme manifesto que mostra Piangers com suas filhas, busca estimular pais e filhos a reconhecerem a importância dessa relação, passando mais momentos juntos, ensinado e aprendendo um com o outro.

Em maio desde ano a Seara Alimentos lançou sua campanha #NãoÉSóSobreComida, desenvolvida pela WMcCann. Ela foi pensada para acompanhar as principais datas comemorativas do ano. Sob esse conceito, nasceu a campanha da marca para o Dia dos Pais com filmes para a TV. Com a música autoral, “É tudo que eu desejo, o filme mostra um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém, fortalecendo a relação entre pai e filha e o conceito da campanha.

Com a campanha “O nascimento de pai”, criada pela agência Africa, a Brahma convidou homens que cresceram sem seus pais para falar sobre paternidade e sobre o que realmente importa: “ser o melhor pai que você pode ser”. O filme mostra os pais de primeira viagem que, mesmo sem um exemplo paterno, sonham e têm expectativas sobre ser pai.

Criada pela WMcCann Rio, a campanha “Pra quem sempre esteve aí pra você”, das Americanas, busca homenagear as diversas maneiras de ser pai, mostrando uma filha presenteando seus dois pais, o biológico e o padrasto. A ação terá peças para TV , anúncios para as redes sociais, merchandising nos programas Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, e Programa Silvio Santos e A Praça é Nossa do SBT. Além de uma ação de product placement na novela Malhação da Rede Globo.

A campanha “Seu pai merece Samsung” desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made e com estratégia digital da SunsetDDB, tem o objetivo de celebrar o pai moderno e presente na criação dos filhos. O filme, que será divulgado em TV aberta, cinema e digital, revela momentos do relacionamento diário entre pai e filha, em que o pai é surpreendido por encontrar um presente dedicado a ele, enquanto interage com os produtos Samsung. Além disso, a campanha anuncia ofertas exclusivas para a data.

*Crédito da imagem no topo: divulgação

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