Accenture Interactive compra empresa de design

Buscar

Comunicação

Publicidade

Accenture Interactive compra empresa de design

Insitum tem escritórios em seis países e clientes como Bancolombia, BBVA, Grupo Bimbo, Roche e Uber

Renato Rogenski
12 de agosto de 2019 - 12h16

Luís Arnal, CEO e fundador da Insitum (esquerda) e equipe. (Crédito: divulgação)

A Accenture Interactive firmou acordo para aquisição da Insitum, empresa de design e pesquisa estratégica com foco em inovação e que tem sede na Cidade do México e escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo. A operação fica sob o guarda-chuva da Fjord, unidade de design e inovação da Accenture na América Latina e outras regiões, e tem entre os clientes companhias como Bancolombia, BBVA, CEMEX, Grupo Bimbo, Roche e Uber.

Os termos e valores da negociação não foram divulgados e sua conclusão está sujeita às condições habituais de aprovação dos órgãos competentes. Segundo a Accenture Interactive, a movimentação vai ajudar a empresa a desenhar, desenvolver e executar trabalhos que potencializam a experiência das pessoas e o negócio dos clientes. Também se espera que a aquisição aumente a presença da empresa em mercados latino-americanos, principalmente no México.

Segundo Baiju Shah, chief strategy officer da Accenture Interactive e co-líder global da Fjord, os problemas atuais dos clientes não podem ser resolvidos com as soluções de ontem. Em sua visão, para enfrentar esses desafios, as empresas devem ser ágeis e combinar uma abordagem centrada no ser humano com uma estratégia liderada por análises para se manter à frente do ritmo de mudanças constantes.

Para Luis Arnal, sócio e CEO da Insitum, o design é um ingrediente fundamental de inovação e uma ferramenta poderosa para tornar o mundo um lugar melhor. “Empresas verdadeiramente bem-sucedidas sabem como incorporar o design thinking em tudo o que fazem. Fazer parte da Accenture Interactive permitirá integrar nossa expertise em inovação estratégica às novas tecnologias e capacidades, o que amplia ainda mais o valor oferecido aos nossos clientes”, afirma.

A compra da Insitum não foi a única que a Accenture Interactive realizou para aumentar a sua gama de produtos e serviços nos últimos anos. No Brasil, em 2015, a empresa realizou a aquisição da agência digital Ad.Dialeto. Já em 2018, foi a vez de comprar a New Content, especializada em conteúdo. Fora do país, em abril deste ano, a companha também fez a aquição da agência de publicidade espanhola Shackleton.

Imagem de topo: (Crédito: Daria Nepriakhina/ Unsplash)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • pesquisa

  • compra

  • empresa

  • Design

  • consultoria

  • Accenture Interactive

  • insitum

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”