Effie College anuncia vencedores

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Effie College anuncia vencedores

Equipes da ESPM de São Paulo e Rio Grande do Sul conquistaram desafios propostos por Fiat, Magalu, McDonald's e Skol


22 de outubro de 2019 - 12h03

Nesta terça-feira, 22, o Effie College Brasil divulga os grupos vitoriosos da terceira edição do prêmio voltado à universitários dos cursos de administração e comunicação social. A ESPM, que já liderava na quantidade de trabalhos classificados para a segunda fase, venceu em todos os briefings, sendo três prêmios para alunos de São Paulo e um para o Rio Grande do Sul. Todos os participantes e tutores receberão o prêmio dos representantes dos anunciantes na cerimônia do Effie Awards Brasil na terça-feira, 29, no Teatro Santander em São Paulo.

Confira os estudantes e cases ganhadores de cada categoria:

A turma da ESPM SP que fez a campanha “Vem de Zap, Vem de Fiat” (Crédito: Divulgação)

Fiat

O desafio de Fiat foi conquistado pelos alunos Luísa Moura, Luna Araújo, Jonhy Yu e Laísa de Melo Brito, da ESPM SP, com auxílio do professor Fernando Birche de Carvalho. No projeto “Vem de Zap, Vem de Fiat”, os estudantes propuseram uma campanha para redes sociais, TV aberta e mobiliário urbano voltada a um público-alvo diversificado: pessoas prestes a ter um filho, de terceira idade, recém promovidas no trabalho e empreendedores prestes a abrir um novo negócio. A campanha mostrava as situações vividas por personagens desses perfis e momento profissional trazendo as vantagens de ter um carro para lidar com a vida cotidiana. Junto às peças, seguia um número de celular do personagem retratado, para que o consumidores em dúvida entrassem em contato via WhatsApp e interagissem com um bot que recomendasse o melhor modelo de carro Fiat para cada situação.

Magalu

Turma da ESPM RS fez o melhor briefing para a Magalu (Crédito: Divulgação)

O grupo da ESPM RS foi vitorioso no desafio da Magalu. Composto por Emanuelle Livi Canielas, Júlia Rebelo, Fernanda Dalpiaz Sanchis e Eduarda Soligo Ré e orientado por Giovanni Pereira, o time criou o projeto “A maior DR do Brasil”, que tem a proposta de apresentar o plano de telefonia Maga+. Na ação, a influencer digital da marca, a Lu, faz um teaser sobre reclamações constantes do público em relação às suas operadoras e os convida a denunciar. As denúncias seriam contabilizadas em um “DRzômetro” em outdoor, com trabalho para estimular mídia espontânea em meios como jornais e TV. Duas semanas depois da instalação da DR, Magalu anunciaria seu plano e vantagens, com pacotes próprios de filtros de Instagram e figurinhas de WhatsApp, além de material em PDV, publicações nas redes sociais, promoções em datas comemorativas e outros.

Alunos que apresentaram o projeto “A Fome de Mc Não Espera” (Crédito: Divulgação)

McDonald’s

O projeto “A Fome de Mc Não Espera” dos alunos Dalila Caldas, Giovanna Matiazo, Gustavo Nigro e Julia Rezende, orientados por Carlos Murilo Trindade Moreno da ESPM SP ganhou o desafio de McDonald’s. A proposta seria uma série de parcerias da rede de fast-food com serviços de transporte, delivery e aplicativos de rota para gerar novas experiências aos clientes, facilidade e rapidez na entrega do lanche. A primeira seria com a empresa de aluguel de bicicletas e patinetes Yellow. O usuário poderia usar um patinete da Yellow envelopado pelo McDonald’s ao fazer o pedido na rede. Assim, ele poderia buscar o lanche pronto no drive-thru da unidade mais próximo. Em outra parceria, com iFood, as entregas seriam feitas com serviço de drones. No aplicativo da rede, o grupo pensou em uma aba em que o consumidor cadastrava seus dados e lanches favoritos para comprar com um clique quando estivesse com pressa e adquirir prioridade na fila de espera ao acumular pontos. Por fim, com o Waze, o time propôs uma parceria em que o usuário seria notificado de uma unidade do McDonald’s próxima para realizar seus pedidos no aplicativo e o buscá-lo no drive-thru.

Skol

Grupo da ESPM SP que conquistou o desafio da Skol (Crédito: Divulgação)

O desafio de Skol foi conquistado pelo grupo da ESPM SP formado por Roberta de Oliveira Pereira Cançado Lesa, Patricia Nakao, Giovanna Abreu e Laura Aires e orientado por Carlos Murilo Trindade Moreno. Em uma ação de carnaval, o projeto “Escolha seu sabor esse Carnaval” lançaria novos produtos da Skol Beats que permitisse ao consumidor misturar três bases da Skol Beats nos sabores Doce Frutado, Cítrico Tropical e Agridoce com os blenders Afrodisíaco (à base de jambu) e Energético (à base de cafeína). Na ação, o consumidor criaria a própria bebida personalizada a seu gosto. O lançamento foi pensado baseado na preferência do público-alvo por misturas em estilo cocktails e personalização, puxando as vendas do produto no Carnaval.

 

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