Gol apresenta 19 motivos para voar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gol apresenta 19 motivos para voar

Campanha de aniversário oferece descontos e milhas aos passageiros, e lança uniformes assinados por Herchcovitch


15 de janeiro de 2020 - 10h01

Nesta quarta-feira, 15, a Gol Linhas Aéreas celebra 19 anos e lança a campanha “19 motivos para voar com a Gol” com ativações dentro e fora das aeronaves. “Estamos num novo momento da Gol e do mundo, com uma visão mais contemporânea. Não queremos falar só de produtos e serviços, queremos falar de como a Gol foi criada. Escolhemos 19 motivos que são a base da nossa marca”, comenta Loraine Ricino, diretora de marketing da empresa.

A primeira das ativações é a criação de uma landing page com descontos exclusivos para a data, no site da companhia, além de postagens nas redes sociais com foco nos 19 motivos e um vídeo comemorativo filmado em vários aeroportos com o objetivo de relembrar a história da empresa. A ação, realizada de forma integrada com cinco agências AlmapBBDO, TV1, Trip, In Press e Purple Cow, ainda contará com mídias nos aeroportos e anúncios em revistas.

As ativações não serão realizadas somente em terra firme, mas também a bordo do voo G3 1919, saindo às 19h25 desta quarta-feira de Brasília rumo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Durante a viagem, a companhia sorteará 19 mil milhas para um cliente para as rotas que também fazem aniversário em janeiro: Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Além disso, o comandante fará um discurso especial sobre o aniversário, e espumante e chocolates serão servidos gratuitamente para todos os clientes a bordo. No desembarque da aeronave, os usuários receberão biscoitos em formato de avião, com uma tag com os 19 motivos para voar com a Gol.

Cara nova
“Fora isso, lançamos os novos uniformes, feitos em parceria com o Alexandre Herchcovitch, que levaram mais de dois anos para ficarem prontos”, afirma a diretora de marketing da companhia. Segundo ela, as 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa, foram pensadas para cair bem em todo o tipo de corpo. “Estamos olhando toda essa questão de diversidade e inclusão, olhamos o que chamamos de arquitetura de atitude. Ao pensar nos uniformes, pensamos nisso também”. Mas não são só os humanos que estarão com novas uniformes, a Gal, robô comandado por inteligência artificial da companhia, também ganhará uma roupagem diferente de aniversário. 

Capa da Revista Gol (Crédito: Reprodução)

Ainda de acordo com Loraine, a escolha do Alexandre para desenvolver as peças começou em junho de 2017, quando relançaram a revista Gol com o rosto do estilista, seu marido e seus dois filhos na capa. “Desde então, ficamos muito próximos e começamos a discutir sobre sua participação na criação dos novos uniformes da companhia. Ele representa muito bem aquilo que queremos passar para o público”, completa.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Gol

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia