Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Buscar

Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Desempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação


14 de fevereiro de 2020 - 6h00

Com informações do Ad Age

A Dentsu, que controla a Dentsu Aegis Network, reportou declínio de 1% na receita orgânica no ano de 2019. O grupo DAN encerrou o ano com queda de 1,9% na receita orgânica e de 4% no quarto trimestre.

As ações da Dentsu em Tóquio caíram 1,1% na quinta-feira, 13, quando foi divulgado o balanço.

Segundo o documento, com exceção do investimento em vendas, a receita líquida teve alta de 3,5%. As quedas na receita orgânica foram afetadas pelos baixos desempenhos em países como Austrália, Brasil, China, França e Reino Unido – do contrário, a receita orgânica teria apresentado alta de 2,5%. A região das Américas foi a que teve o melhor resultado, com receita orgânica de 2,4% no ano e de 1,5% no quarto trimestre. Os EUA entregaram 3,8% em receita orgânica no quatro trimestre.

Com reestruturação, Dentsu prevê melhora nos resultados financeiros de 2020 (Crédito: Divulgação)

“Em 2019, o desempenho do Dentsu Group ficou abaixo das expectativas tanto no Japão quanto nos negócios internacionais, que sofreram apresentaram desempenhos fracos em uma série de mercados cruciais, levando à decisão de anunciar uma reestruturação”, disse, em comunicado, Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da companhia.

Ele acrescentou que a reestruturação dos negócios internacionais irá gerar as economias necessárias e as mudanças estruturais necessárias para crescer em 2020 e nos próximos anos.

Diante dos resultados negativos nos cinco mercados mencionados, a Dentsu disse que a companhia irá simplificar seu modelo em três linhas de negócio: criatividade, CRM e mídia. O novo modelo já está foi implementado nos EUA, o que refletiu no crescimento orgânico da companhia na região, responsável por 43% da receita total em 2019.

Para 2020, a Dentsu prevê alta de 2,9 na receita.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia