AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

Buscar

AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

Buscar
Publicidade

Comunicação

AKQA SP é agência latina mais premiada no One Show 2020

No top 10 latino, Brasil conquista sete posições com Africa, David, AlmapBBDO, Ogilvy, W+K e BETC, além da líder AKQA


24 de junho de 2020 - 16h11

AKQA conquistou 2 Ouros e 1 Prata para o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike (Crédito: reprodução)

As agências brasileiras conquistaram sete das dez melhores posições da América Latina no One Show 2020. Entre elas, a AKQA São Paulo, que ganhou 2 Ouros e 1 Prata com o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike, conquistou o primeiro lugar no ranking da região. As outras seis agências brasileiras que ficaram no top dez são: Africa, David, AlmapBBDO e Ogilvy, nas cinco primeiras posições; Wieden + Kennedy, na oitava posição, atrás de Wunderman Thompson CABA e Fahrenheit DDB Lima; e a BETC São Paulo na décima posição, após a Isobar Cidade do México.

“Em um ano em que a maioria das premiações globais como Cannes e outros decidiram cancelar seus eventos, fomos levados a manter nossa missão sem fins lucrativos de apoiar a comunidade criativa e elevar o melhor trabalho do mundo. A indústria usará esse ranking como a medida global para a excelência criativa, conforme decidido por um júri de mais de 200 líderes de todo o mundo”, comenta Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity, em nota.

O Brasil somou 20 troféus no One Show 2020, sendo 3 Ouros, 6 Pratas e 11 Bronzes. As agências mais premiadas foram AKQA, com 2 Ouros e 1 Prata para o case “Air Max Graffiti Stores”, criado para Nike; David, com 2 Pratas e 3 Bronzes; e Africa, com 3 Pratas, sendo uma dela para o case de Unesco. Outras seis empresas brasileiras também foram premiadas: Disney (1 Ouro), AlmapBBDO (3 Bronzes), W+K (1 Prata), Ogilvy (2 Bronzes), Artplan e BETC (1 Bronze cada). No ranking de países, o Brasil ficou em oitavo lugar.

A David Miami foi a Agência do Ano no One Show 2020, e seu cliente Burger King foi o Anunciante do Ano, visto que sua campanha “Moldy Whopper” foi a mais premiada nesta edição. Os troféus de Rede e Holding do Ano foram, respectivamente para Ogilvy e Interpublic.

**Crédito da imagem no topo: Muenz/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário