Farfetch altera identidade de marca em campanha global

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Farfetch altera identidade de marca em campanha global

Campanha “Open Doors to a World of Fashion”, criada em parceria com a Anomaly, pretende celebrar a alegria da união após um período de isolamento


16 de setembro de 2020 - 16h12

Com o objetivo de celebrar a alegria da união após um período de isolamento, o orgulho de pertencer a uma comunidade global e o apoio à moda, a Farfetch, plataforma global do setor de moda de luxo, lança nesta quarta-feira, 16, a campanha global “Open Doors to a World of Fashion”. Criado em parceria com a agência Anomaly, o trabalho apresenta a nova identidade da marca, que inclui um monograma intitulado ‘The Farfetch Fuse’.

Com direção criativa de Jacobs+Talbourdet-Napoleone, a comunicação conta com um elenco de talentos formado pelo dramaturgo e ator da Broadway, Jeremy O. Harris, a musa da moda Veronika Kunz, o artista Kindness, o poeta londrino Sonny Hall, a atriz chinesa Angelababy, o ambientalista Wilson Oryema, a estrela de capas da Vogue Kesewa Aboah, e modelos new faces da China, da Nigéria e da Índia.

“A Farfetch vive entre dois universos: moda e tecnologia. Eles já estavam se unindo antes da pandemia, mas a mudança para o online está se acelerando. Por meio dessa campanha, reunimos nossa própria comunidade global e diversa, abrindo portas para uma rede que compartilha as mesmas ideias: quebrando limites, ultrapassando fronteiras – abrindo portas para a moda e amantes da moda, em todos os lugares”, comentou Holli Rogers, chief brand officer da companhia, em nota.

Além de veiculação em mídia externa nas cidades de Londres, Nova York e Shanghai, a campanha conta com divulgação em mídia impressa, online e ações nas redes sociais, como a criação de um filtro para o Snapchat, um desafio para o TikTok, conversas com nomes da moda no Instagram e um novo canal no YouTube. O plano e compra de mídia foi feito pela Mediacom. No Brasil, a estratégia de comunicação da companhia terá conteúdos no Instagram, em parceria com nomes da moda nacional para discutir sobre os cinco pilares da campanha Iconic Fashion, Global Fashion, Inclusive Fashion, Conscious Fashion e Future Fashion.

Nova identidade

Para o lançamento da campanha, a Farfetch também anunciou a nova identidade de marca, que segundo a companhia é mais moderna e simplificada, para se alinhar à funcionalidade da plataforma. Seu nono design conta com mais espaços em branco em uma nova tipografia, que inclui a chamada fonte ‘Farfetch Basis’, projetada em parceria com a Colophon Foundry’, ao lado de outros conjuntos de fontes e o monograma personalizado, chamado ‘The Farfetch Fuse’. A criação do novo visual é fruto de uma parceria entre a equipe de branding da Farfetch e estúdio de design Bureau Borsche.

 

“O monograma não é apenas um elemento que nasceu do nosso novo logotipo, ele também é essencial para o uso em contextos menores, como um ícone de aplicativo. A rapidez é importante em mídias digitais e essa flexibilidade em nosso toolkit de marca nos permite comunicá-la em todas as mídias, desde outdoors a telas de smartphones globalmente”, afirmou Louise Robertson, creative director product da Farfetch, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

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