Com Emicida, Ambev valoriza o trabalho voluntário

Buscar

Com Emicida, Ambev valoriza o trabalho voluntário

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Emicida, Ambev valoriza o trabalho voluntário

Criada em parceria com a agência SunsetDDB e com o coletivo MOOC, companhia lança campanha "Histórias que voam", na qual o rapper conta histórias de pessoas que foram impactadas positivamente pelo voluntariado


22 de setembro de 2020 - 16h10

Campanha conta a história de um fundador de ONG, uma mentora da Ambev e um jovem beneficiado pelo programa Voa (Crédito: divulgação)

A Ambev convidou o rapper Emicida para narrar a campanha do Voa, programa de voluntariado da companhia que compartilhar conhecimento em gestão com organizações sociais. Criada pelo time de marketing institucional da Ambev, em parceria com a agência SunsetDDB e com o coletivo MOOC (Movimento Observador Criativo), a campanha intitulada “Histórias que voam” conta histórias de pessoas impactadas positivamente pelo trabalho voluntário, na voz do cantor, trazendo uma mensagem de resiliência e inclusão.

Com divulgação nas redes sociais do programa e da companhia, o filme conta com projeções em quatro prédios da Rua Augusta, em São Paulo, que retratam as histórias de um fundador de ONG, uma mentora da Ambev e um jovem beneficiado pelo programa Voa. “Com essas projeções, mostramos como o Voa já contribuiu com a transformação de muitas vidas e já fez muitas histórias voarem pelo País. Por isso, nada mais justo do que construir essa campanha do início ao fim com personagens que também carregam histórias transformadoras. Ações como essa mostram que quando as pessoas se juntam por causas genuínas o impacto e a transformação são muito maiores na nossa sociedade”, comentou Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Ambev, em nota.

Além das histórias dos personagens que apareceram na campanha, outras histórias transformadoras serão contadas até o fim do ano nas redes sociais do programa para posicioná-lo como uma plataforma de aprendizagem em gestão para ONGs de todo o Brasil. Com isso, o MOOC será responsável pela produção audiovisual dos conteúdos e fará a seleção de dez histórias de representantes de ONGs, de mentores da Ambev e de pessoas beneficiadas pelas organizações.

“Por sermos uma agência que viabiliza o crescimento de profissionais emergentes na área de comunicação e artes, para nós, trabalhar com a Ambev e o projeto Voa, que compartilha conhecimentos de gestão com as ONGs, faz muito sentido, pois, vemos de fato, a junção de pessoas que acreditam na mesma mudança, em prol e benefício dela, fazendo com que essas novas possibilidades tenham uma força maior e também trazemos um maior reconhecimento e visibilidade para esses profissionais”, afirmou Catarina Martins, co-fundadora e fotógrafa do MOOC, em comunicado.

O programa Voa ainda disponibilizou uma plataforma gratuita com aulas online sobre gestão para ajudar organizações sociais de todo o País a enfrentarem os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19 no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo