Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool
Ação faz parte do Dia de Responsa, data criada pela companhia que reforça seu compromisso com o consumo consciente
Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool
BuscarAmbev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool
BuscarAção faz parte do Dia de Responsa, data criada pela companhia que reforça seu compromisso com o consumo consciente
Amanda Schnaider
18 de setembro de 2020 - 6h00
A 11ª edição do Dia de Responsa, que a Cervejaria Ambev realiza anualmente para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas, acontece nesta sexta-feira, 18. E, para este ano, a companhia criou uma edição de latas especiais das suas principais cervejas, Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats. “As latas com menos elementos mostram que não é preciso muito para mostrar a essência de cada uma das marcas, assim como não é preciso consumir bebidas alcoólicas em excesso”, explica Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev Rio de Janeiro.
As latas ganharam um design minimalista para mostrar que não é preciso consumir muito para ser você mesmo (crédito: divulgação)
Além de divulgação nas redes sociais da empresa, as edições especiais das latas estão sendo distribuídas a diversos influenciadores, junto com com garrafas de água, para lembrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. As latas não estão disponíveis para compra. “Não temos interesse no lucro que venha do consumo indevido dos nossos produtos. Por isso, defendemos que a discussão sobre consumo moderado seja cada vez mais presente na vida das pessoas para que possamos avançar na consolidação de uma cultura de responsabilidade e respeito quando falamos sobre bebidas alcoólicas”, completa o gerente.
O Dia de Responsa deste ano ainda terá um webinar, realizado em parceria com a Harvard Business Review nesta sexta-feira, 18, às 10h, com transmissão no LinkedIn, Facebook e Youtube da HBR Brasil. O evento virtual abordará o tema “A gestão da saúde nas empresas: Promovendo bons hábitos e moderação”, dividido em duas palestras.
Com a participação de Carla Crippa, VP de Relações Corporativas da Ambev Brasil, Nayana Pita, diretora de People & Communities na Cisco Brasil, e Tadashi Kadamoto, terapeuta transpessoal, a primeira palestra falará sobre “Protagonismo na saúde: mudanças de hábitos e moderação”. Já, a segunda, com o tema “Saúde para todos: tecnologia e escala na mudança de comportamentos”, contará com Ricardo Melo, VP de Corporate Affairs & Compliance na Ambev, Dr Leonardo Aguiar, médico, cirurgião plástico e expert em inovação, Censo Athayde, fundador da Cufa e CEO do Favela Holding.
Covid-19: público aprova ações de Ambev e BK
Jornada de consumo consciente
Segundo Pedro, a Ambev está na jornada de consumo consciente há mais de 20 anos e desde lá vem abrindo espaço para discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos. “O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma que inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação”, complementa.
Ainda neste ano, a companhia anunciou a meta de incentivar a redução do consumo excessivo, abrangendo 2,5 milhões de brasileiros até 2021, além de lançar a “Plataforma de Moderação”, que tem o objetivo de servir como ferramenta de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres