Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Buscar

Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Ação faz parte do Dia de Responsa, data criada pela companhia que reforça seu compromisso com o consumo consciente


18 de setembro de 2020 - 6h00

A 11ª edição do Dia de Responsa, que a Cervejaria Ambev realiza anualmente para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas, acontece nesta sexta-feira, 18. E, para este ano, a companhia criou uma edição de latas especiais das suas principais cervejas, Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats. “As latas com menos elementos mostram que não é preciso muito para mostrar a essência de cada uma das marcas, assim como não é preciso consumir bebidas alcoólicas em excesso”, explica Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev Rio de Janeiro.

 

As latas ganharam um design minimalista para mostrar que não é preciso consumir muito para ser você mesmo (crédito: divulgação)

Além de divulgação nas redes sociais da empresa, as edições especiais das latas estão sendo distribuídas a diversos influenciadores, junto com com garrafas de água, para lembrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. As latas não estão disponíveis para compra. “Não temos interesse no lucro que venha do consumo indevido dos nossos produtos. Por isso, defendemos que a discussão sobre consumo moderado seja cada vez mais presente na vida das pessoas para que possamos avançar na consolidação de uma cultura de responsabilidade e respeito quando falamos sobre bebidas alcoólicas”, completa o gerente.

O Dia de Responsa deste ano ainda terá um webinar, realizado em parceria com a Harvard Business Review nesta sexta-feira, 18, às 10h, com transmissão no LinkedIn, Facebook e Youtube da HBR Brasil.  O evento virtual abordará o tema “A gestão da saúde nas empresas: Promovendo bons hábitos e moderação”, dividido em duas palestras.

Com a participação de Carla Crippa, VP de Relações Corporativas da Ambev Brasil, Nayana Pita, diretora de People & Communities na Cisco Brasil, e Tadashi Kadamoto, terapeuta transpessoal, a primeira palestra falará sobre “Protagonismo na saúde: mudanças de hábitos e moderação”. Já, a segunda, com o tema “Saúde para todos: tecnologia e escala na mudança de comportamentos”, contará com Ricardo Melo, VP de Corporate Affairs & Compliance na Ambev, Dr Leonardo Aguiar, médico, cirurgião plástico e expert em inovação, Censo Athayde, fundador da Cufa e CEO do Favela Holding.

“Essa é a 11ª edição do Dia de Responsa, que anualmente leva os colaboradores da Cervejaria Ambev às ruas para visitar bares e restaurantes de todo o Brasil e conscientizar sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Neste ano, em função do isolamento social, a mobilização não vai acontecer nas ruas, mas ganha força no ambiente virtual”, comenta Pedro Araújo.

Jornada de consumo consciente

Segundo Pedro, a Ambev está na jornada de consumo consciente há mais de 20 anos e desde lá vem abrindo espaço para discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos. “O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma que inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação”, complementa.

Ainda neste ano, a companhia anunciou a meta de incentivar a redução do consumo excessivo, abrangendo 2,5 milhões de brasileiros até 2021, além de lançar a “Plataforma de Moderação”, que tem o objetivo de servir como ferramenta de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial