Conferência GP 2020 terá foco na pluralidade

Buscar

Conferência GP 2020 terá foco na pluralidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conferência GP 2020 terá foco na pluralidade

O evento será todo on-line, com inscrições gratuitas, e acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês, das 17hs às 21hs


19 de novembro de 2020 - 6h02

Se o cenário de polarização e os tempos sombrios para o exercício do livre pensamento e da imaginação já preocupavam antes, com a crise da Covid-19 a situação piorou, limitando os temas discutidos na vida e na comunicação. O diagnóstico, feito pelo Grupo de Planejamento, guiou a escolha do tema central da Conferência GP 2020, que se dedicará ao Pluralismo. O evento será todo on-line, com inscrições gratuitas, e acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês, das 17hs às 21hs.

 

Evento contará com nomes como Emicida, Taís Araújo, Rob Campbell e  Mark Pollard (crédito: divulgação)

Partindo do princípio de que a independência de pensamento e o aprendizado de coisas novas são ingredientes fundamentais do planejamento estratégico, a conferência reunirá nomes que vão do rapper Emicida e da atriz Taís Araújo aos convidados internacionais Rob Campbell, CSO da neozelandesa Colenso BBDO, e o australiano Mark Pollard, CEO de estratégia da Mighty Jungle, de Nova York, e autor do livro Strategy Is Your Words.

“Pensamos em um evento mais plural não somente nos assuntos, mas também em perspectivas que estão sendo representadas em todos os temas da conferencia”, diz Rodrigo Maroni, presidente do Grupo de Planejamento.

A preocupação com a inclusão não está só na conferência, mas em outros projetos como o Melhor no Plural, que incentiva maneiras diferentes de acelerar a diversidade no mercado publicitário, e o Papo Aberto, que reuniu nos últimos meses 180 profissionais voluntários para serem mentores de jovens que querem trabalhar em agências, somando cerca de 400 participantes.

“Esse projeto ajudou a romper a bolha e colocar no mapa novos profissionais que até então tinham poucas oportunidades de chegar ao radar dos contratantes”, frisa Flavia Spinelli, vice-presidente do Grupo de Planejamento e global client partner do Facebook.

**Crédito da imagem no topo: jes2ufoto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses