Burger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s

Buscar

Burger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s

"O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper", diz uma das peças da campanha criada pela David


16 de março de 2021 - 15h32

Imagem da campanha criada pela David para o Burger King (Crédito: reprodução)

Há no Brasil um novo episódio no histórico de provocações entre duas das maiores franquias de fast food do mundo. Nesta terça-feira, 16, o Burger King utilizou o recurso do humor para comparar seu principal lanche, o Whopper, com o Big Mac, do McDonald´s.

Uma das peças da campanha, criada pela David, mostra no Instagram a imagem de ambos os sanduíches, com o produto concorrente desfocado, e a frase “O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper”. A imagem vem seguida do texto: “Quando o deboche só não é maior que o tamanho do sanduíche… marca aquele amigo que não tá pronto pra esse debate”.

O canal do Burger King no Youtube também postou um filme, cujo texto e as imagens são utilizadas para comparar os produtos. “Alguns vão dizer que a gente quer fogo no parquinho, mas é só a verdade”, diz a descrição do vídeo.

Vale lembrar que a provocação é um dos principais combustíveis da estratégia de comunicação do Burger King. Em março do ano passado, pouco das antes do início da Organização Mundial da Saúde decretar a pandemia, o Burger King colocou placas de aluga-se em imóveis próximos das lojas do concorrente no Rio de Janeiro e São Paulo. Todas elas diziam para os pretendentes não se incomodarem, pois o “vizinho não faz churrasco”.

O objetivo óbvio era destacar o que a rede preza como seu principal diferencial: finalizar seu hambúrguer diretamente na grelha.

*Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa