Campanhas de Páscoa: Cacau Show, Lacta, entre outras

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Comunicação

Campanhas de Páscoa: Cacau Show, Lacta, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias de páscoa lançadas nos últimos dias


1 de abril de 2021 - 6h00

Com o mote “Páscoa Lovers”, a campanha da Cacau Show para a data foi protagonizada pelo ator Caio Castro. No filme criado pela agência LVL, Caio mostra aos consumidores as opções de canais de vendas, de presentes e de produtos especiais a partir de R$ 9,90. Além dos filmes para TV aberta, a campanha conta com desdobramentos nas redes sociais.

Para a data, a Lacta estreou uma campanha criada pela David com o conceito “Ovo-metade”. Com quatro diferentes filmes, a comunciação celebra as conexões entre as pessoas, lembrando que a Páscoa é uma oportunidade para reforçar esses laços, mesmo que ainda afastados. A campanha também é composta por ativação em pontos-de-venda, mídia OOH, ações com influenciadores e projetos sociais.

Com o objetivo de surpreender na Páscoa, a Brasil Cacau lançou a campanha “Mais Brasil, Mais Recheio”. Desenvolvida em parceria com a agência Ginga, a comunicação valoriza a capacidade do brasileiro de se reinventar e surpreender. Além do filme manifesto, a campanha ainda conta com conteúdos voltados para as redes sociais e uma parceria com a apresentadora e atriz Sabrina Sato.

Apesar de não ser uma marca de chocolates, a Bauducco também está investindo na Páscoa, mas, com colombas pascais. Por meio da campanha “Toda fatia é especial”, a marca pretende fortalecer a Chocolomba, lançada no ano passado e que, neste ano, vem nas versões gotas de chocolate e a Maxi nos sabores Mousse de Chocolate, Trufa e Snickers, em parceria com a Mars. Com criação da CP+B, a campanha está sendo veiculada nos canais proprietários da marca do Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Outra marca que não é de chocolates mas está apostando na data é o Guaraná Antarctica. A companhia, em parceria com a agência Soko, criou o “Páscoa Coisa Nossa”, um hub de anúncios que conecta pequenos produtores e consumidores de todos os cantos do país para ajudar esses produtores caseiros.

Para a data, a Kopenhagen apresentou a campanha “Sabor Que Vem de Dentro”. Desenvolvida em parceria com a Artplan, a comunicação pretende promover o que realmente importa nesta data, que é a conexão entre pessoas mesmo à distância. Junto à agência Inkuba, a marca também criou uma landing page exclusiva para ação, que pode ser acessada através de um QR Code disponível em tags nas sacolas, redes sociais ou através do e-commerce da marca, que permite a personalização de um recado através de uma vídeo mensagem para ser enviada a alguém especial.

A Hershey’s Professional quer transformar chocolate em oportunidade para empreendedores nesta Páscoa. Com o conceito “Transforme Chocolate em Oportunidade”, a campanha criada pela Execution quer inspirar criatividade de confeiteiras, doceiras e outros profissionais, gerando conhecimento e oportunidades de negócio.

Para a Páscoa deste ano, a Lindt promoveu uma caça ao Gold Bunny em sua campanha criada pela Purple Cow. O coelhinho de chocolate foi escondido em territórios distintos da internet e a caça ao ícone da marca será conduzida por meio de dicas gravadas por influenciadores. O objetivo é fazer com que os seguidores entrem na brincadeira e saiam em busca dos chocolates. Quem encontrar o código ganha um Gold Bunny nas compras acima de R$ 200,00, tanto no e-commerce quanto em qualquer loja Lindt em todo o Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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