Taco Bell leva tacos para a lua

Buscar
Publicidade

Comunicação

Taco Bell leva tacos para a lua

#EuVejoTacos, primeira campanha global da marca, usa satélite natural como influenciadora e distribuirá tacos para celebrar fase minguante


28 de abril de 2021 - 16h01

Taco Bell lança primeira campanha global (crédito: divulgação)

A Taco Bell, empresa do ramo de fast foods, anuncia nesta quarta-feira, 28, a sua primeira campanha global. A ação de lançamento ganhou o nome de Taco Moon, e se inspira nos poderes da lua nos contextos geológico, como a influência das marés; biológicos, como nas alterações de humor; e até mesmo cultural, como a lenda do lobisomem.

Com a campanha chamada #EuVejoTacos, que será ampliada no decorrer de 2021, a Taco Bell procura aquecer esse momento de retomada dos restaurantes, que foram afetados durante a fase de paralização, causada pela pandemia de Covid-19, que ainda preocupa e segue causando mortes no mundo.

A campanha global foi idealizada pela agência Deutsch LA, nos Estados Unidos, e ganhou a adaptação brasileira através da agência Dojo. É um case que busca engajar os consumidores da rede para que eles mesmos divulguem e apresentem os desdobramentos. As peças prezam por um alcance orgânico.

Nesse primeiro momento, a Taco Bell convidará os consumidores – os tacolovers, como são conhecidos pela marca – a observarem como a lua. às vezes, tem o formato de um taco. Para isso, a marca aproveitará a próxima fase minguante.

Valérie Kalil, head de marketing e inovação da Taco Bell, explica que a lua é um símbolo universal e, por isso, foi a escolhida para dar o pontapé inicial da campanha. “Lua é um símbolo universal. Todos podem ver nos quatro cantos do mundo. A noite vai cair e, nos dias 3 e 4 de maio, a lua deve aparecer em formato de taco”, diz. No dia 4, a rede presenteará os consumidores com um Crunchy Taco em qualquer pedido pelo delivery.

A Taco Moon conta com uma estratégia voltada para o social, com inserções nas redes sociais, como posts e stickers. Além disso, Valérie afirma que a Taco Bell tem a intenção de trabalhar com influenciadores. Pegando o gancho da vibe astrológica que a lua confere, no Brasil, a primeira influenciadora escolhida para protagonizar as ações da marca é a astróloga Márcia Sensitiva.

A médium é conhecida pelo jeito como fala com o seu público e por engajar os seguidores. “Ela tem a ver com a nossa marca por essa forma de abordar, uma pessoa que não se leva tanto a sério, então gostamos muito do que ela fala”, completa a head.

Desse modo, a Taco Bell busca conversar com um público jovem que está nas redes sociais. Além deles, Valerie explica que vê no público gamer um targeting para a marca. “Pelo perfil, pela idade, pelo que eles consomem no seu dia a dia, enquanto ele tá jogando”, avalia.

Delivery em foco
A campanha Taco Moon contará com as ações via delivery, já que a marca não quer incentivar que os consumidores saiam de casa para ir até as lojas físicas. Todas as entregas das ofertas devem ser realizadas através dos agregadores. A rede também flexibilizou o seu menu nos aplicativos, para atender melhor a necessidade de quem irá pedir. O consumidor pode pedir com ou sem pimenta, escolher a proteína entre outras adaptações.

Com mais de quatro anos de Brasil, a rede tem mais de 35 lojas no País e opera nas principais plataformas de entrega (iFood, Uber Eats e Rappi) e no app próprio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário