Africa conquista GP de Film no New York Festivals

Buscar

Africa conquista GP de Film no New York Festivals

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa conquista GP de Film no New York Festivals

Campanha “Let Her Run”, criada para a SporTV, ainda ganhou mais 2 Ouros e 1 Bronze na premiação


14 de julho de 2021 - 13h33

O objetivo de “Let Her Run” é tentar dar fim a exames considerados abusivos para determinar o sexo de uma atleta (Crédito: reprodução/ Youtube)

O New York Festivals anunciou nesta quarta-feira, 14, os vencedores de sua edição de 2021. O prêmio máximo do festival, o NYF Best of Show Award foi entregue ao case australiano “Donation Dollar”, criado pela agência Saatchi & Saatchi Australia para a The Royal Australian Mint, casa da moeda australiana. Neste ano, a publicidade brasileira conquistou 11 prêmios. No total, foram 3 Ouros, 2 Pratas, 5 Bronzes e 1 Grand Prix.

O GP nacional foi conquistado pela campanha “Let Her Run”, criada pela Africa para a SporTV, na categoria Film. O objetivo de comunicação do case é tentar dar fim a exames considerados abusivos para determinar o sexo de uma atleta. Por isso, o filme produzido pela Santería faz um paralelo com as “nudes parades” da década de 1960, quando as competidoras eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico, e lembra que os homens não precisam passar pelo mesmo tipo de constrangimento. Além do GP, “Let Her Run” ainda conquistou 2 Ouros na categoria Film e 1 Bronze em Film Craft.

O terceiro Ouro ficou com a BETC, pelo case “Hershe”, para a Hersheys, na categoria Package & Product Design. A mesma campanha também conquistou 1 Prata em Design. As demais premiações brasileiras foram para os trabalhos “I am”, da VMLY&R para Starbuck, que ganhou 1 Prata em Direct & Colllateral e 1 Bronze em Posite World Impact; “Cannabis Science”, da McCann Health para Ease Labs, que conquistou 1 Bronze em Pharma e, por fim, a campanha “Black Santa”, da WMcCann para a Coca-Cola, que ganhou 1 Bronze em Collaborations & Partnerships e outro em Branded Content/Entertainment.

Grand Prix brasileiro:

Best of Show:

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy