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Comunicação

Campanhas de Natal: marcas celebram reencontros

Conheça os trabalhos de Stella Artois, Guaraná Antárctica e Eudora


21 de dezembro de 2021 - 12h29

Com a aproximação do final de ano, o clima de festa e comemoração começa a crescer entre os consumidores. Muitos preparativos para viagens e ceias de Natal e Ano Novo começam a ser pensados, além dos presentes e lembranças. Alguns anunciantes pegam o clima de família e bons pensamentos para protagonizar as suas histórias, como é o caso do Bradesco, que, pelo terceiro ano, traz o vagalume Lucio e a menina Luiza de volta para os seus filmes, só que dessa vez em live action. O filme criado pela Publicis tem como objetivo retratar as conexões humanas, principalmente depois de momentos de separação causados pela pandemia.

Do mesmo modo, a Coca-Cola e o azeite Gallo apresentam o especial Juntos A Magia Acontece 2, na Globo. A minissérie é a continuação da história da Família Santos, que começou a ser contada no Natal de 2019. Já o Itaú retorna com a sua tradicional mensagem de fim de ano, mas dessa vez, Fernanda Montenegro – voz do comercial desde 2017 – se une a bebê Alice no filme criado pela Africa, que mostra o que realmente pode mudar o mundo no ano novo.

Por isso, a Stella Artois celebra a volta dos momentos presenciais entre as pessoas em “Um brinde aos reencontros”. O filme criado pela da CP+B Brasil utiliza o recurso de animação para destacar esse momento tão esperado pelas famílias.

Já o Guaraná Antarctica segue em sua linha de brasilidade com o especial “Farofadas de Natal”, que conta com a participação dos atores Solange Couto, Sérgio Loroza, Mc Dricka e Marcos Oliveira, para contar como é a verdadeira festa de Natal no Brasil. A Soko foi a responsável pela criação do curta que vai ao ar no Glooplay.

Com nomes como Luísa Sonza, Jojo e Ary Fontoura, a Eudora fala sobre as mudanças que esses influenciadores sofreram durante o ano, mas que algumas tradições, como a de receber presentes no Natal, devem permanecer. A campanha tem três capítulos e foi criada pela Soko. A Eudora e o O Boticário, lançaram nas redes um recurso de tradução de aromas, para quem, por algum motivo, perdeu a função olfativa. A iniciativa foi projetada com a W3haus e faz parte da campanha de Natal da marca, mas deve ser um recurso permanente nas redes.

A Take Blip conta com o Papai Noel como protagonista de sua campanha de fim de ano. A empresa mostra os ajudantes do bom velhinho utilizando os serviços da marca, como a criação de cartões personalizados, vídeos de receitas de Natal com Raquel Novais — semifinalista da 3ª edição do Masterchef Brasil –, contos natalinos para as crianças e um quiz sobre a festividade.

A Panasonic se une ao Hospital GRAAC Vale para uma ação solidária, que levou para as crianças em tratamento contra o câncer doações de pilhas para uso em equipamentos hospitalares, brinquedos e kits com livros infanto-juvenis. Com uma visita de Leo, a mascote da divisão de pilhas da marca, as crianças montaram a decoração natalina.

Para desejar Feliz Natal para os diferentes perfis de famílias – e gostos – a Seara apresenta cerca de 30 sabores diferentes para a ceia de Natal.  Com locução de Fátima Bernardes, rosto das campanhas da marca, o filme foi criado pela WMcCann.

Seguindo na sua linha de comunicação voltada para a educação financeira, a Digio traz em sua campanha de Natal diversos Papais Noéis para destacar os benefícios do cashback. O filme foi criado em parceria com a Studio Fly.

Com criação da AlmapBBDO, a Amazon traz a campanha Espalhe Sorrisos que faz parte da comunicação da marca de fim de ano, e que tem como objetivo reforçar sobre onde os consumidores podem encontrar boas opções de produtos para presentear seus amigos e familiares.

Já na Shopee, o Papai Noel é o responsável por distribuir os cupons de desconto para a liquidação natalina da marca. A campanha mostra, também, que os consumidores poderão ajudar instituições nesse Natal, via Shopee Doações, e a marca pagará a metade.

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