Vivo incentiva reciclagem por meio do olhar de crianças

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Comunicação

Vivo incentiva reciclagem por meio do olhar de crianças

Com filme criado pela Africa, marca dá continuidade à campanha de conscientização e sustentabilidade com foco em lixo eletrônico

Giovana Oréfice
20 de janeiro de 2022 - 9h00

Crianças sensibilizam e incentivam luta pela causa em comercial (Crédito: Divulgação)

O Brasil se posiciona atualmente como o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina e um dos maiores do mundo, de acordo com informações do The Global E-waste Monitor 2020, relatório da ONU. Com base em dados como esse, a Vivo se mobiliza a favor da causa em nova ação criada pela Africa, que tem como mote “Transformando o passado em futuro”. O filme de 30 segundos dá continuidade à campanha apresentada em setembro de 2020 e traz um grupo de crianças em missão de salvar o planeta.

Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, explica que a marca busca trazer a temática à tona de uma forma natural e inspiradora, mostrando que, de fato, são as pequenas ações que contribuem com o meio ambiente e um futuro mais sustentável e sensibilizando outras gerações. “Com a campanha, queremos manter o tema do lixo eletrônico na pauta e lembrança das pessoas, inspirá-las a adotar esta pequena atitude que pode contribuir para a sustentabilidade, e mostrar que é muito simples e fácil descartar estes itens corretamente”, diz. 

“A escolha de crianças para estrelar a campanha se deu para imprimir um olhar de quem tem todo um futuro pela frente, o olhar inocente de uma criança que não se prende pelas justificativas e dificuldades que os adultos acabam criando, ou pelas quais não tomam uma atitude”, endossa Marco Piza, diretor geral de atendimento da Africa. A agência buscou retratar a visão dos pequenos ao imaginar um planeta melhor com tais pequenas atitudes, sensibilizando o público e as gerações futuras. 

Desde 2006, a Vivo investe no programa “Recicle com a Vivo”, que recolhe lixo eletrônico — cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização — nas mais de 1.700 lojas. “Como líderes, acreditamos muito na importância de protagonizar as discussões sobre tecnologia e gerar impactos positivos na sociedade e meio ambiente. Por isso escolhemos usar a força da marca para dar luz e engajar as pessoas em temas relevantes como este, promovendo mudanças de comportamento e gerando impactos reais”, afirma Marina. Além disso, a executiva aponta que, as pessoas que convivem com tais resíduos muitas vezes não sabem como descartá-los. 

Além de ser veiculada em TV aberta e paga, cinemas de todo o Brasil e mídias digitais, a ação terá também ativações com influenciadores e demais nomes ligados à sustentabilidade para ampliar as frentes de conversa. Nas próximas semanas, a Vivo pretende reforçar o movimento com o público interno promovendo o “Dia D” de recolhimento de resíduos eletrônicos com seus colaboradores por todo o País.

Confira o filme:

*Crédito da imagem do topo: DAMRONG RATTANAPONG/shutterstock

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