Vivo incentiva reciclagem por meio do olhar de crianças

Buscar

Vivo incentiva reciclagem por meio do olhar de crianças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vivo incentiva reciclagem por meio do olhar de crianças

Com filme criado pela Africa, marca dá continuidade à campanha de conscientização e sustentabilidade com foco em lixo eletrônico


20 de janeiro de 2022 - 9h00

Crianças sensibilizam e incentivam luta pela causa em comercial (Crédito: Divulgação)

O Brasil se posiciona atualmente como o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina e um dos maiores do mundo, de acordo com informações do The Global E-waste Monitor 2020, relatório da ONU. Com base em dados como esse, a Vivo se mobiliza a favor da causa em nova ação criada pela Africa, que tem como mote “Transformando o passado em futuro”. O filme de 30 segundos dá continuidade à campanha apresentada em setembro de 2020 e traz um grupo de crianças em missão de salvar o planeta.

Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, explica que a marca busca trazer a temática à tona de uma forma natural e inspiradora, mostrando que, de fato, são as pequenas ações que contribuem com o meio ambiente e um futuro mais sustentável e sensibilizando outras gerações. “Com a campanha, queremos manter o tema do lixo eletrônico na pauta e lembrança das pessoas, inspirá-las a adotar esta pequena atitude que pode contribuir para a sustentabilidade, e mostrar que é muito simples e fácil descartar estes itens corretamente”, diz. 

“A escolha de crianças para estrelar a campanha se deu para imprimir um olhar de quem tem todo um futuro pela frente, o olhar inocente de uma criança que não se prende pelas justificativas e dificuldades que os adultos acabam criando, ou pelas quais não tomam uma atitude”, endossa Marco Piza, diretor geral de atendimento da Africa. A agência buscou retratar a visão dos pequenos ao imaginar um planeta melhor com tais pequenas atitudes, sensibilizando o público e as gerações futuras. 

Desde 2006, a Vivo investe no programa “Recicle com a Vivo”, que recolhe lixo eletrônico — cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização — nas mais de 1.700 lojas. “Como líderes, acreditamos muito na importância de protagonizar as discussões sobre tecnologia e gerar impactos positivos na sociedade e meio ambiente. Por isso escolhemos usar a força da marca para dar luz e engajar as pessoas em temas relevantes como este, promovendo mudanças de comportamento e gerando impactos reais”, afirma Marina. Além disso, a executiva aponta que, as pessoas que convivem com tais resíduos muitas vezes não sabem como descartá-los. 

Além de ser veiculada em TV aberta e paga, cinemas de todo o Brasil e mídias digitais, a ação terá também ativações com influenciadores e demais nomes ligados à sustentabilidade para ampliar as frentes de conversa. Nas próximas semanas, a Vivo pretende reforçar o movimento com o público interno promovendo o “Dia D” de recolhimento de resíduos eletrônicos com seus colaboradores por todo o País.

Confira o filme:

*Crédito da imagem do topo: DAMRONG RATTANAPONG/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi