Nutella promove comemorações “à brasileira”

Buscar

Nutella promove comemorações “à brasileira”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nutella promove comemorações “à brasileira”

Para promover o World Nutella Day, Isobar e No Bullshit miram nas preferências dos brasileiros no café da manhã


3 de fevereiro de 2022 - 6h26

Marca convida os consumidores a “espalhar sorrisos” (Crédito: Divulgação)

No próximo sábado, 5, a Ferrero comemora o Dia Mundial da Nutella (World Nutella Day).

Para celebrar a data,  a marca lança uma campanha com o mote global “Espalhe Sorrisos com Nutella”, que faz referência ao ato de espalhar o creme de avelã com variadas combinações.

Duas agências do grupo Dentsu estão à frente da comunicação: a estratégia digital foi desenvolvida pela Isobar e a parte off-line foi feita pela No Bullshit, além da CDN, responsável pela parte de PR e ação dos kits.

Para o Brasil, a marca adaptou a comunicação mundial ao cenário nacional, trazendo a tapioca como uma de suas protagonistas nas ações protagonizadas por 60 influenciadores, apelidados de Nutella Lovers, que receberão um kit especial com a temática do WND, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca e uma espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha.

A marca ganha uma página inédita no Pinterest para servir de inspiração para os fãs, além de uma página no site exclusiva para a data, além de ações com as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz, que farão diferentes cafés da manhã com creme de avelã. No Facebook, a marca fará  postagens para interagir com os fãs.

Diego Caride, diretor de marketing da Ferrero para América do Sul, conta que a marca se baseou em um evento que acontece no Reino Unido, chamado Pancake Day, e que integrou a comunicação para atender o mercado brasileiro. “Temos aqui no Brasil a tapioca, por exemplo. Nosso trabalho é adaptar a cultura local”, avalia.

“Cada vez que executamos uma campanha, aproveitamos para construir o posicionamento da marca”, diz Diego Caride (Crédito: Divulgação)

Esta é uma preocupação da Nutella desde o seu lançamento no Brasil. Caride relembra que, há sete anos, a marca fez um relançamento em território nacional, e que para que isso acontecesse de forma consistente e coerente com os objetivos do produto, fez um estudo de comportamento do consumidor e comprador. “Um dos mantras da Ferrero é o consumidor. Trabalhamos pensando no olhar dele, é um trabalho de entendimento e desenvolvimento de campanhas locais”, explica o diretor, que reforça que a campanha do World Nutella Day foi realizada com base nesses preceitos.

A empresa passou a incentivar novas formas para inserir o produto no dia a dia do café da manhã brasileiro, que por natureza é mais focado em alimentos salgados. “Trabalhamos o desenvolvimento de posicionamento e uma estratégia baseada no café da manhã brasileiro, nos mostramos flexíveis, e criamos essa estratégia”, comenta. Além do digital, outro ponto de contato com seus Nutella Lovers que a marca deve abordar durante as comemorações são os pontos de venda. As ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras. A marca tem como objetivo estreitar o vínculo com os consumidores por meio dessas iniciativas.

Outro asset que faz parte da estratégia da Nutella para o WND de 2022 é o contato com o público do food service, que são parceiros da marca. Para Caride, as padarias são os pontos chave para que a Nutella se estabelecesse como flexível no Brasil, trazendo a combinação de pão com Nutella. Essa é a segunda ação voltada para esse público. Os padeiros parceiros da marca receberão os kits e junto um avental personalizado.

O Word Nutella Day nasceu em 2007, quando a blogueira Sara Rosso sugeriu que deveria existir um dia especial para celebrar o produto. A Ferrero adotou a data em 2015, e a trouxe ao Brasil em 2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa