Clichês, música e apoio: as ações das marcas no dia da Mulher

Buscar

Clichês, música e apoio: as ações das marcas no dia da Mulher

Buscar
Publicidade

Comunicação

Clichês, música e apoio: as ações das marcas no dia da Mulher

Guaraná Antárctica, TIM, Magalu e Banco do Brasil falam de futebol feminino, protesto, violência e empreendedorismo


8 de março de 2022 - 15h34

BB pra Elas é uma iniciativa que promove as mulheres empreendedoras (Crédito: Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, algumas marcas aproveitaram a data para trazer à tona questões importantes sobre a desigualdade e as barreiras que elas enfrentam na sociedade.

Como parte das iniciativas de promoção e divulgação ao futebol feminino, o Guaraná Antarctica decidiu transformar os presentes e frases clichês, que geralmente são vistos no 8 de março, em doações para a modalidade. A marca convida as mulheres a postarem o seu presente mais clichê, com a hashtag #DoeSeuClichê. Cada post será revertido em doações no valor de R$50, destinadas para o futuro do futebol feminino. As doações serão entregues a ONG Meninas em Campo. A promoção é válida até o próximo dia 15.

 

(Crédito: Divulgação)

O Guaraná já fez outras iniciativas a favor do futebol feminino, como o projeto #presasnos80 e a ação “Marca na Lata”, sempre com a ideia de melhorar a visibilidade e os investimentos no esporte.

Já a TIM aproveitou o Dia Internacional da Mulher para chamar atenção para os casos de violência, que ainda são muito expressivos. Por isso, a operadora se uniu a Agnes Nunes, Cynthia Luz e Marina Sena e lançou o ‘Hit Silenciado’. A iniciativa, criada pela BETC Havas, apresenta uma feat entre as três cantoras, que não possui letra ou voz, chamando atenção a todas as vozes femininas que já foram silenciadas.

A empresa convida, ainda, as mulheres a compartilharem as suas histórias através da hashtag #SoltaAVoz, e reforça que elas não estão sozinhas. O movimento será amplificado por nomes como Iza, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra, que são embaixadoras da marca. Por fim, a iniciativa se une ao Instituto Avon com foco no apoio e acolhimento das vítimas, conectando as mulheres a assistente virtual Ângela, que faz parte do movimento de empregabilidade feminina.

O Magalu também desenvolveu uma iniciativa para ajudar mulheres que foram vítimas de violência. Lançado nesta terça-feira,8, o projeto Me-mpodera, criado em parceria com a Ogilvy, distribuirá 10 mil bolsas de estudo integrais para um curso, ministrado pela ComSchool, especializada em e-commerce, voltado ao comércio eletrônico e marketing digital, áreas com alta demanda profissional, e cujos conhecimentos também são fundamentais para pequenos negócios próprios.

O curso conta com 13 horas de aula, todas pela internet, e passa por temas como E-commerce, aulas de planilha eletrônica Excel e como usar as redes sociais Instagram e Facebook para vender produtos e serviços. As alunas poderão, ainda, encontrar Luiza Trajano, Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, e Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga que discutirão os tipos de violência cometidos contra as mulheres, quais são as leis que as protegem.

O Boticário decidiu apostar na ideia de que é importante trabalhar a confiança e autoestima das mulheres desde a infância. Por isso, junto à AlmapBBDO, a empresa apresenta uma inédita canção de ninar, composta pela equipe da agência e que traz versos que destacam a importância de sonhar, acreditar e realizar. A música está sendo divulgada nas redes sociais de O Boticário e também será exibida nos perfis de MC Sophia e Pai de 5.

No segmento financeiro, o Banco do Brasil inicia o movimento BB pra Elas, que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo feminino. A iniciativa conta com uma plataforma que reúne ações que podem auxiliar as mulheres a manterem os seus próprios negócios, como capacitação, educação financeira e acesso ao crédito, além acesso a uma parceria com instituições de saúde, com atendimentos exclusivos com terapeutas, clínicas de saúde, consultas e até mesmo descontos exclusivos para realização de exames.

O BB pra elas é lançado por meio da campanha “Banco do Brasil. Pra tudo que você, mulher, imaginar”, criada pela WMcCann, que faz uma homenagem as mulheres, e reforça a intenção do banco em estar sempre perto das mulheres brasileiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau