Novo EcoSport tem campanha global
Lançamento da Ford chega a cem diferentes mercados com campanha global liderada pelo time criativo brasileiro
Lançamento da Ford chega a cem diferentes mercados com campanha global liderada pelo time criativo brasileiro
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2012 - 5h06
Com o conceito “Seu mundo ficou maior”, a Ford lança campanha do novo EcoSport em caráter global, criada por um time multicultural – o Team Detroit – e liderada por Fábio Brandão, diretor de criação da JWT Brasil. “O EcoSport é um carro brasileiro que vai chegar a cerca de 100 países, por isso a liderança dessa campanha foi do Brasil”, conta Brandão.
A nova campanha, que será veiculada em países da América Latina, Ásia, Oceania e Europa, mostra imagens de um brasileiro que se aventura do outro lado do mundo com seu EcoSport. Rodado no Brasil e na Ásia, o comercial (assista abaixo) é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit. “A ideia é mostrar que com esse carro a pessoa pode aceitar qualquer convite, porque é elegante e, ao mesmo tempo, aventureiro. Queríamos mostrar que ele é, em qualquer lugar e ocasião, uma ferramenta para você se aventurar melhor”, define Brandão.
Segundo Brandão, o maior desafio foi criar uma campanha global que fosse atraente aos antigos consumidores da Ford – sobretudo os brasileiros já conhecedores do EcoSport – e aos consumidores de mercados onde o modelo é um lançamento, como Austrália e Índia. “Conseguimos chegar a uma ideia global, mas que permitiu execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", completa.
A campanha teve liderança de Brandão, diretor de criação da JWT para América Latina, e Doug James, diretor de criação para Ásia. Toby Barlow, CCO do Team Detroit, supervisionou a equipe de criativos composta por profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Cingapura, além do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima