Aprovação de promoções será digital

Buscar

Aprovação de promoções será digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aprovação de promoções será digital

Caixa promete mudança até o final do ano, o que reduzirá prazo de até 40 dias para apenas sete


30 de julho de 2013 - 1h10

A Caixa Econômica Federal detalhou na manhã desta terça-feira, 30, as mudanças para agilizar o processo de autorização de promoções comerciais, durante o 1° Congresso de Live Marketing, promovido pela Associação de Marketing Promocional (Ampro). Por norma federal estabelecida na década de 1970, cabe ao banco autorizar e fiscalizar este tipo de ação. O prazo para obter a liberação já chegou a levar até 40 dias (hoje está entre 15 e 20 dias).

A Caixa deve colocar em prática, até o final do ano, o Sistema de Promoções Comerciais (SIPMC), plataforma digital que permitirá a anunciantes e agências incumbidas de realizar promoções autenticar os projetos em até sete dias. O envio de documentos, hoje feito via Correios, será totalmente digital. Será possível, inclusive, o acompanhamento do processo em tempo real. "Hoje, se houver necessidade de qualquer correção, enviamos ofício. Com o SIPMC, vamos virtualizar", explicou Edilson Vianna, gerente nacional de loterias e promoções da Caixa. As mudanças para acelerar o processo burocrático foram defendidas pela Ampro, o que explica o anúncio ter sido feito durante o 1° Congresso.

Hoje, segundo Vianna, o banco conta com 25 profissionais dedicados a autorizar promoções, o que ajudou a reduzir o prazo de finalização dos processos – mesmo com um aumento de certificados emitidos nos últimos dois anos. No primeiro semestre deste ano, foram 906, ante 792 e 645 no mesmo período de 2012 e 2011, respectivamente.

Nova lei
Na apresentação, o representante da Caixa minimizou as críticas que a Portaria 422/13, promulgado na última semana, recebeu ao promover mudanças no setor de promoções comerciais. Disse que se trata apenas de uma interpretação atualizada e condizente com o universo digital, já que a lei original que rege este mercado data dos anos 1970. "Hoje temos uma cabeça muito preparada e simpática a receber planos de promoções criativas", ressaltou Viana. "Estamos à disposição para trabalhar junto com vocês."

wraps

Leia mais sobre o 1º Congresso de Live Marketing:

Live marketing quer relações sustentáveis

Promocionais querem mais planejamento

O Cirque du Soleil e o live marketing

Ampro mira tributos, promoções e segurança

Marcas, sensações e pessoas

Os primeiros passos do live marketing

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf