Hyundai mantém conta na Z+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hyundai mantém conta na Z+

Agência venceu concorrência com Borghi/Lowe, David (Grupo Ogilvy) e DM9DDB


18 de outubro de 2013 - 6h43

A Z+, agência do Grupo Havas, venceu a concorrência promovida pela Hyundai Motor Brasil (HMB), responsável pela fabricação e distribuição do modelo HB20. Desta forma, a agência mantém a conta que já atende há 10 anos. Também participaram da disputa Borghi/Lowe, David (Grupo Ogilvy) e DM9DDB.

No Brasil, a montadora coreana é representada pela HMB, que tem o HB20 como principal produto em termos de vendas, e a Caoa, responsável pela distribuição dos veículos importados como o i30, ix35, Elantra, Azeera, entre outros. A conta da Caoa não foi posta em concorrência e também é atendida pela Z+.

Existe ainda uma divisão global, a Hyundai Kia (a verba da marca corporativa do grupo à qual a Hyundai pertence), que é atendida internacionalmente pelo Grupo Havas há dois anos. Desta forma, a Z+ se mantém como única agência da marca no Brasil. De acordo com o ranking Agências e Anunciantes, a Hyundai Caoa foi o 18] maior comprador de mídia do Brasil em 2012, com investimento de R4 290 milhões (queda de 10% em relação ao ano anterior). A Caoa investe outros R$ 91 milhões em compra de mídia para sua rede de concessionárias.

A Hyundai é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e também cotista da transmissão do evento na Rede Globo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão