Daniel Simões assume diretoria de mercado do Grupo Bandeirantes

Buscar
Publicidade

Gente

Daniel Simões assume diretoria de mercado do Grupo Bandeirantes

Sócio da Streetwise e ex-CEO da Eletromidia, executivo irá comandar toda a área de negócios da empresa

Bárbara Sacchitiello
18 de abril de 2022 - 15h11

Depois de anos liderando operações no segmento de out-of-home, o executivo Daniel Simões terá um desafio nas áreas de televisão e rádio ao assumir o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes.

 

Daniel Simões assume a posição de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes (Crédito: Denise Tadei)

A posição, que até então não existia no organograma da empresa, terá a função de ampliar as conexões entre o veículo e as agências de publicidade e os anunciantes.

“Meu desafio, agora, é mostrar ao mercado que a estrutura de negócios de televisão e do rádio podem ter ainda mais relevância”, contou Simões, ao Meio & Mensagem.

Daniel Simões foi um dos sócios da empresa de out-of-home Eletromidia e se desligou da operação no ano passado. Em 2021 abriu a Streetwise, agência dedicada à criação de trabalhos publicitários para o ambiente de OOH.

Nova estrutura comercial

Ao comunicar a contratação de Daniel Simões, a Band também anunciou outra importante mudança que envolve sua cúpula comercial. Cris Moreira, que ocupava, até então, o posto de diretor comercial nacional da Band, assumirá uma outra área na empresa.

O executivo foi promovido ao cargo de diretor geral da Band em São Paulo. Com isso, Moreira não irá gerir apenas a parte comercial como ficará responsável por toda a estrutura de programação e estratégias dos veículos na praça de São Paulo.

Há alguns dias, a Band já havia anunciado outro reforço em seu pilar comercial com a chegada de João Binda para o cargo de diretor comercial de TV aberta para o mercado nacional. Binda veio do Yahoo, onde passou os últimos anos como líder da área de agências.

Conteúdo e consultoria

Na semana passada, a Band também havia anunciado outras mudanças em sua liderança. A emissora comunicou a efetivação de Rodolfo Schneider como diretor nacional de conteúdo. O executivo já responde pelas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento da televisão e das rádios do grupo.

A emissora também reforçou sua estrutura no Rio de Janeiro com a contratação de Luis Erlanger, profissional que, por anos, liderou a comunicação da Globo. Em comunicado, a empresa diz que Erlanger irá contribuir para a consultoria de novos projetos e produtos da Band Rio.

Compartilhe

Veja também

  • Bit2Me chega ao Brasil com Everton Behenck como CCMO

    Bit2Me chega ao Brasil com Everton Behenck como CCMO

    Executivo também será um dos sócios da empresa, junto a Joyce Fernandes e Nelson Leoni

  • REF+ contrata dupla de criação

    REF+ contrata dupla de criação

    Nicolás Ciccola e Carlos Mori farão parte da equipe do CCO e sócio Renato Pereira