StreetWise chega ao mercado como agência para OOH

Buscar

StreetWise chega ao mercado como agência para OOH

Buscar
Publicidade

Comunicação

StreetWise chega ao mercado como agência para OOH

Liderada por Daniel Simões, Paut Heath e Rodrigo Famelli, operação oferecerá serviços de planejamento, criação, inteligência de dados e mídia para os anunciantes que queiram utilizar o meio


10 de agosto de 2021 - 6h00

Da esq. para a dir.: Rodrigo Famelli, Daniel Simões e Paul Heath: serviço full service para os anunciantes que queiram explorar a mídia out-of-home (Crédito: Divulgação)

Entre os veículos de comunicação do Brasil, poucos tiveram um período de tanta evolução e transformação como o de out-of-home. Impulsionado, sobretudo, pela retomada da veiculação publicitária no mobiliário urbano da cidade de São Paulo – projeto iniciado em 2013 – o setor veio ganhando espaço nas verbas publicitárias dos anunciantes e fomentando um mercado com players fortalecidos e de atuação nacional e regional. Antes da pandemia, o OOH vinha de uma taxa anual de crescimento de dois dígitos, reforçando, em grande parte, pelas oportunidades que os meios digitais e a tecnologia traziam para suas telas e painéis. Com o avanço da vacinação e o relaxamento das medidas restritas, a tendência é que os números do restante do ano sejam mais robustos.

Vislumbrando esse cenário que Daniel Simões, que até o ano passado era sócio e CEO da Eletromidia, começou a idealizar seu novo projeto para o setor. O executivo, que deixou o negócio da companhia meses depois da fusão com a Elemidia, em 2020, apresenta nesta semana a StreetWise, agência de publicidade que terá, como diferencial, o atendimento exclusivo para clientes que queriam fazer trabalhos na mídia OOH.

O embrião do projeto começou a ser elaborado há alguns meses e contou com uma participação internacional. O executivo inglês Paul Heath, que ocupou cargos de direção do grupo WPP nos mercados da Europa e Ásia, auxiliou Simões em um road show pelo continente europeu em 2019, quando o brasileiro ainda liderava a Eletromiia. “Contratamos a consultoria do Paul para esse road show pela Inglaterra e, nesse processo, acabei conhecendo a Talon, grupo internacional especializada em inteligência de negócios de OOH. Após deixar a Eletromidia, procurei o Paul e disse que tinha vontade de trazer a operação da Talon ao Brasil. A partir daí, começamos as conversas para fazer a associação”, relata Simões.

Com Paul representando a participação da Talon no negócio, Simões foi atrás de um terceiro sócio para compor o projeto. À dupla, juntou-se Rodrigo Famelli, ex-diretor de mídia da Africa e com experiência em agências de publicidade. Com as bagagens da parte dos veículos, anunciantes e de agências, os três sócios pretendem oferecer na StreetWise um serviço completo de atendimento aos clientes que desejam investir no OOH, envolvendo as fases de planejamento, criação, mensuração de dados, compra de mídia e monitoramento de resultados. “O fato de o mercado de OOH estar bem mais estruturado no Brasil e de estarmos apenas no início de um grande processo de digitalização acaba permitindo trazer ao País uma operação como essa”, acredita.

10

Com a visão da maturidade que o segmento atingiu em diversos mercados internacionais, Paul Heath, que também trabalhou por mais de 20 anos no Brasil, acredita que a mídia out-of-home tende a ganhar cada vez mais importância. “Com as pessoas passando mais tempo online e consumindo conteúdos sem propaganda tradicional, a importância do OOH e de impactar os consumidores em sua jornada fora de casa cresce ainda. O meio já é fundamental nas estratégias de mídia e para a construção de marcas e essa importância tende a ser cada vez maior”, acredita o executivo.

Além de voltar toda a estrutura da agência para a criação de soluções de comunicação exclusivas à mídia OOH, todo o trabalho da StreetWise será, de acordo com os sócios, construído sobre os pilares de tecnologia e inteligência digital. “Houve uma grande mudança na forma de planejar e fazer gestão de OOH. Antes, os anunciantes escolhiam a mídia pela localização. Depois, o trabalho passou a ser definido pela jornada da audiência. Ainda que não tenhamos um inventário totalmente digital no meio, é possível fazer um trabalho calcado na movimentação da audiência, que adote o digital como cultura primordial. A vantagem de estar ligado a um grande grupo internacional especializado é a de poder contar com ferramentas de dados e inteligência já existentes que ajudarão os clientes a aproveitarem mais as oportunidades de negócios”, analisa Famelli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também