Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Buscar

Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Santander, Claro, Renault, Ipiranga, Heineken e Philco estarão presentes no segundo ano de transmissão do campeonato pelo grupo


9 de março de 2022 - 15h44

(Crédito: Reprodução/Facebook.com/Formula1

O segundo ano de transmissões da Fórmula 1 pela Band garantiu um resultado comercial superior ao do ano anterior. A emissora já conseguiu fechar com seis patrocinadores, que estarão vinculados às transmissões das provas e a toda a cobertura do campeonato automobilístico pelo grupo.

Serão patrocinadores da Fórmula 1 na Band em 2022 o Santander, Claro, Renault, Ipiranga e a Heineken. A Philco adquiriu o top de 5 segundos. As informações foram noticiadas primeiramente pelo portal Notícias de TV e confirmadas pela reportagem de Meio & Mensagem, em apuração feita junto ao mercado publicitário.

Claro, Heineken e Philco já patrocinaram a Fórmula 1 na Band em 2021 e renovaram a parceria para uma nova temporada. Já Santander e Renault estreiam a parceria com a Band, embora já tenham se vinculado à F1 em anos anteriores, quando o campeonato era transmitido pela Globo. Dos patrocinadores do ano passado, a única empresa que não renovou com a Band foi o Banco do Brasil.

O grupo mantém em sigilo os valores das cotas de patrocínio do projeto, que envolve a TV aberta, as transmissões do BandSports, os meios digitais e também as rádios da Band. De acordo com reportagem do Notícias da TV, cada uma das cotas de 2022 foi negociada pelo valor mínimo de R$ 20 milhões.

A Band adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 no ano passado, depois de o campeonato ter permanecido por praticamente 40 anos na grade da Globo.

A primeira prova da temporada de 2022 da F1 está marcada para 20 de março, no Bahrein. A organização da competição informou, há alguns dias, que, em virtude da Guerra na Ucrânia, tirou do calendário o Grande Prêmio da Rússia, que seria realizado em setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo