Henrique Braun assume a Coca-Cola na América Latina

Buscar

Henrique Braun assume a Coca-Cola na América Latina

Buscar
Publicidade

Gente

Henrique Braun assume a Coca-Cola na América Latina

CEO da companhia no Brasil desde 2016, executivo passa a liderar 22 países das Américas do Sul, Central e Caribe mais o México


2 de setembro de 2020 - 11h33

Henrique Braun, CEO da Coca-Cola América Latina

Henrique Braun, então CEO da Coca-Cola Brasil, assume a partir desta quarta-feira, 2, o comando da companhia na América Latina, o que inclui 22 países das Américas do Sul, Central e Caribe, mais o México. A movimentação do executivo faz parte de uma reestruturação global que se propõe a dar mais agilidade e horizontalidade ao modelo de atuação da empresa.

Na liderança da Coca-Cola Brasil desde 2016, para onde voltou depois de passar pela presidência da empresa na China e Coréia do Sul, Braun foi vice-presidente de Operações no Brasil, e atuou em diversas posições da empresa tanto na sede em Atlanta, EUA, como em unidades da América do Norte, Europa e América Latina. Desde que assumiu o Brasil, vem liderando um movimento de transformação digital que inclui modelos de trabalhos e desenvolvimento de produtos de forma ágil.

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Braun explicou como utilizou sua experiência na China para conduzir um processo de inovação na empresa aqui no Brasil. “Quando eu cheguei ao mercado brasileiro, em 2016, estávamos no meio de uma crise e era muito importante e inevitável que fosse iniciada essa jornada digital. Para que não perdêssemos essa onda da digitalização e considerando que esse processo acontece de forma exponencial, decidimos por atuar na digitalização de forma holística olhando para o contato consumidor, com nossas interações com ele, nossa forma de trabalho interno, a maneira que as equipes interagem em nosso prédio e foi crucial iniciar aquele processo naquele momento”, afirmou.

Reestruturação global

A Coca-Cola anunciou que sua reestruturação se organiza em três pilares: operações, categorias de bebidas e serviços.  Isso envolve a criação de três unidades operacionais. A América Latina, liderada por Braun. A Unidade Operacional Europa que será liderada por Nikos Koumettis, atual presidente do grupo Europa, Oriente Médio e África. Além da América do Norte que ficara a cargo de Alfredo Rivera que até então era presidente do grupo na América Latina. A empresa também anunciou Nancy Quan como diretora técnica de inovação, área fundamental no processo de transformação digital da companhia no mundo.

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings