Rio 2016 convoca para apresentação de programa de licenciamento

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio 2016 convoca para apresentação de programa de licenciamento

Expectativa da organização dos jogos é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados

Teresa Levin
10 de fevereiro de 2012 - 2h54

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta na próxima terça-feira, 14, o programa de licenciamento dos jogos olímpicos do Rio. Neste dia, será promovido no Museu de Arte Moderna (MAM) da capital carioca o 1º Encontro de Licenciamento Rio 2016. A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados.

Neste encontro, empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos jogos terão a oportunidade de saber como funcionará o programa de licenciamento. Ainda neste dia, será promovida uma exposição de produtos licenciados de edições passadas de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, além de ser uma fonte de receita para a realização dos Jogos, o licenciamento de produtos “é uma oportunidade de promover o envolvimento do público com o evento e de geração de negócios para uma extensa gama de empresas”.

A inovação com a escolha de uma marca tridimensional pode levar o licenciamento de produtos a superar a expectativa de arrecadação do Comitê Organizador. Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil Design, empresa que assina a marca olímpica e paralímpica, defende que a logo da Rio 2016 pode gerar uma gama a infinita de produtos, levando a vendas significativas.

Confira a íntegra da entrevista que ele deu ao Meio & Mensagem clicando aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também