Marketing
Rio 2016 convoca para apresentação de programa de licenciamento
Expectativa da organização dos jogos é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados
Expectativa da organização dos jogos é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados
Teresa Levin
10 de fevereiro de 2012 - 2h54
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta na próxima terça-feira, 14, o programa de licenciamento dos jogos olímpicos do Rio. Neste dia, será promovido no Museu de Arte Moderna (MAM) da capital carioca o 1º Encontro de Licenciamento Rio 2016. A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 1 bilhão com a venda de produtos licenciados.
Neste encontro, empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos jogos terão a oportunidade de saber como funcionará o programa de licenciamento. Ainda neste dia, será promovida uma exposição de produtos licenciados de edições passadas de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, além de ser uma fonte de receita para a realização dos Jogos, o licenciamento de produtos “é uma oportunidade de promover o envolvimento do público com o evento e de geração de negócios para uma extensa gama de empresas”.
A inovação com a escolha de uma marca tridimensional pode levar o licenciamento de produtos a superar a expectativa de arrecadação do Comitê Organizador. Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil Design, empresa que assina a marca olímpica e paralímpica, defende que a logo da Rio 2016 pode gerar uma gama a infinita de produtos, levando a vendas significativas.
Confira a íntegra da entrevista que ele deu ao Meio & Mensagem clicando aqui.
Compartilhe
Veja também
SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém
Anitta estreia no Free Fire com música inédita
Videoclipe de Tropa, desenvolvido pela AKQA, entra no ar nesta quarta-feira, às 21h, e marca início da parceria da cantora com o game da Garena