Tupperware completa 40 anos no País

Buscar
Publicidade

Marketing

Tupperware completa 40 anos no País

Marca celebra data com série de ações que inclui a criação de uma websérie, o lançamento de um livro e uma exposição


20 de junho de 2016 - 11h21

A Tupperware, multinacional norte-americana de produtos para a cozinha, completa em 2016 40 anos de atuação no Brasil, um dos principais mercados dentre os cem que a marca atua no mundo. Para celebrar a data, a empresa preparou uma série de ativações voltadas a quem ajudou a marca a chegar até aqui: sua força de venda. O plano de ação inclui a criação de uma websérie, o lançamento de um livro e uma exposição onde serão apresentadas curiosidades sobre os produtos, os consumidores e diversas histórias de suas consultoras que se misturam com a trajetória da marca no Brasil.

A websérie para a TV Tupperware, veiculada no canal da marca no YouTube, foi criada pelo próprio time de comunicação e terá duração de três meses. Semanalmente a produção conta curiosidades de como eram os produtos e as vendas nas décadas passadas, histórias reais de consumidoras fãs da marca e a trajetória de consultoras que estão há muito ou pouco tempo trabalhando com a Tupperware. “Recorremos muito à força de vendas para fazer esse histórico, já que muitas delas estão conosco há 40 anos e são a memória viva da empresa. Elas estiveram nos momentos de conquista e nos altos e baixos”, diz Luiza Souza, diretora de marketing da Tupperware no Brasil.

As histórias e as curiosidades de toda a equipe de vendas da marca, que é composta por 92% de mulheres, também estão sendo apresentadas em materiais exclusivos para consultores como a newsletter diária e a revista mensal. Já no Tupper City, canal online no qual as consultoras podem buscar diversos materiais de apoio à venda, a Tupperware disponibilizou fotos antigas de convenções de vendas e experiências em casa de consumidores em uma seção chamada de Galeria da Fama. Para o consumidor final, a empresa preparou a exposição intitulada “O que tem dentro da Tupperware”, que mostra curiosidades, como os primeiros produtos lançados no Brasil, e artigos que marcaram a vida dos consumidores, como o Galheteiro e a Tigela Sensação (que tiveram suas releituras disponíveis para venda nos catálogos desse ano). A exposição ficará em cartaz de 4 a 31 de julho,no Shopping Eldorado, em São Paulo.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1715, de 20 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil