Uber é app de táxi mais usado em 108 países

Buscar

Uber é app de táxi mais usado em 108 países

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber é app de táxi mais usado em 108 países

Nos Estados Unidos, aplicativo está instalado em 21% de aparelhos Android, enquanto Lyft em 3%


26 de agosto de 2016 - 11h14

uber+560x400.jpg

Uber lidera em 108 de 170 países pesquisados (crédito: divulgação)

De acordo com uma análise sobre o alcance dos aplicativos de locomoção nos aparelhos Android, realizada pela SimilarWeb, o Uber é a plataforma desse tipo de serviço mais utilizada globalmente. A empresa focou-se apenas em países nos quais pelo menos 1% de todos os aparelhos Android possuía algum aplicativo particular instalado — um total de 171 países analisados, incluindo toda América do Norte e maior parte da Europa, África e América do Sul.

O Uber possui um papel particular nos Estados Unidos, onde está instalado em 21% dos aparelhos Android, comparado a apenas 3% do seu maior concorrente, Lyft. A Austrália também é um forte mercado para o Uber, com 13% de usuários de Android com o aplicativo instalado.

Porém, o Uber não conseguiu ampliar mercado a Ásia. Na Índia, onde anunciou investimentos de US$ 1 bilhão, o app perdeu destaque para o Ola, aplicativo local que está instalado em 20% dos aparelhos Android, o dobro de adeptos do concorrente americano.  No Sudeste da Ásia o serviço número 1 em seis países é o Grab, de Cingapura. Já no Oriente Médio o Careem, sediado em Dubai, é o mais popular.

Publicidade

Compartilhe

Veja também