Bancos têm as marcas mais valiosas do País

Buscar

Bancos têm as marcas mais valiosas do País

Buscar
Publicidade

Marketing

Bancos têm as marcas mais valiosas do País

Itaú e Bradesco lideram ranking da Interbrand com as 25 Marcas Brasileiras


1 de dezembro de 2016 - 12h24

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil lideram o top 5 da lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2016 divulgado pela consultoria de marcas Interbrand, em evento no Insper, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro.

Já entre as marcas que mais cresceram da edição do ano passado do estudo para esta estão Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas. A operadora de viagem CVC e o Magazine Luiza são as marcas novatas no ranking deste ano, ocupando, respectivamente, a 22ª e 24ª posições (a CVC foi a primeira do setor de viagens a entrar na lista e o Magazine, que havia saído em 2015, retornou a ele).

Das 25 marcas, 15 tiveram variação positiva sobre o ano anterior. Algumas chegaram a crescimentos de dois dígitos no valor de marca: Renner e Havaianas, com 17% (a maior variação positiva); Ipiranga, com 16%; a vice-líder do ranking, Bradesco, com 15%; Lojas Americanas, com 14%; Cielo, com 12% e Bohemia, com 10%.

Segundo Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo, os motivos para o desempenho das marcas do ranking podem ser divididos em dois: as que foram além de seu mercado de origem e as que usaram o momento para rever estratégias, chamaram os consumidores para a co-criação e conseguiram construir lealdade.

No total, o valor das marcas cresceu 5,4% em 2016, saltando de R$ 104 bilhões para R$ 110 bilhões.

Conheça abaixo a relação completa das marcas brasileiras mais valiosas este ano.

Interbrand_MarcasBrasileiras_2016

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras