Marcas se rendem ao mannequin challenge

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Marcas se rendem ao mannequin challenge

Pontofrio, Ambev e Claro seguem moda que surgiu nos EUA, em formato de campanha


14 de dezembro de 2016 - 14h30

Após sensações como o Harlem Shake e o desafio do balde de gelo, o mannequin challenge vem recheando as redes sociais, nos últimos tempos, com diversos vídeos de pessoas paralisadas em ação. A brincadeira, que surgiu nos Estados Unidos e se alastrou por perfis de famosos como Adele, Taylor Swift, Paul McCartney, Ellen DeGeneres, Britney Spears e Michelle Obama, virou um recurso também para as marcas no Brasil. Veja algumas das ações recentes:

Desenvolvido pela Y&R, o Pontofrio criou para TV fechada e digital, o filme “Viva o Natal Pontofrio”:

Além disso, para promover o consumo inteligente e mostrar como e onde as bebidas são criadas, os mestres-cervejeiros da Ambev também aderiram a moda:  

Por fim, a Claro junto da F.biz criou e produziu um mennequin challenge, exclusivamente para redes sociais da operadora. Com o objetivo de promover o plano pré-pago da Claro, o vídeo, que tem o youtuber Christian Figueiredo como protagonista, possui estreia prevista para 16 de dezembro. “Ao combinar um influenciador popular como o Christian e um viral, como o mannequin challenge, unimos duas tendências da comunicação que facilitam o diálogo com os jovens e reforçam a modernidade da marca”, disse Guilherme Jahara, chief creative officer (CCO) da F.biz, em comunicado à imprensa.

 

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