Corona assumiu riscos ao provocar Trump?

Buscar

Corona assumiu riscos ao provocar Trump?

Buscar
Publicidade

Marketing

Corona assumiu riscos ao provocar Trump?

Em resposta ao presidente, marca promove o “América é Grande”


27 de janeiro de 2017 - 9h27

A marca de cerveja mexicana Corona, do grupo AB InBev, lançou, na semana pasasada, uma campanha que se contrapõe ao slogan do presidente Donald Trump: “Make America Great Again”. No vídeo com a frase “Somos Todos América”, a Corona mostra que o continente é muito mais que os Estados Unidos. A campanha faz parte do conceito da cerveja que, desde o ano passado, propõe a “Desfronteirização”.

“Somos 35 estados unidos e nos vestimos com um só escudo, porque americanos somos todos. Por isso, a América sempre foi grande”, diz o vídeo. O México, sede da marca, é o principal alvo de Trump que, nesta semana, confirmou a construção de um muro na fronteira com o vizinho.

De acordo com Maximiliano Tozzini Bavaresco, CEO da Sonne Consultoria, as questões políticas e culturais estão cada vez mais ligadas ao mundo das marcas. “Se por um lado a empresa desagradará alguns consumidores, provavelmente conquistará outros, ou pelo menos gerará luz à sua própria marca, e por aí vai. O cerne das questões sócio-culturais está cada dia mais indissociável das questões empresariais e suas marcas que, de certa forma, sempre serviram como forma de expressão, senso de pertencimento, status e outros fatores.”

“Se por um lado a empresa desagradará alguns consumidores, provavelmente conquistará outros”

Na semana passada, uma matéria da CNN com o título “A ressaca da Corona depois de Trump” mostrava que a Constellation Brands, empresa americana que distribui a marca nos Estados Unidos, havia perdido 7%¨de seu valor de mercado. A distribuidora será uma das prejudicadas pelas medidas de aumento de impostos para produtos importados prometidas por Trump. Segundo a Euromonitor, em volume de vendas, a Corona é a quinta marca de cerveja mais forte dos Estados Unidos em um ranking liderado por Bud Light seguida por Coors Light, Budweiser e Miller Lite.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia