No embalo de Karol Conka, Net inventa verbo
Marca busca destacar seus serviços de multitela e mira diferentes faixas etárias
Marca busca destacar seus serviços de multitela e mira diferentes faixas etárias
Thaís Monteiro
9 de junho de 2017 - 12h58
Com novas campanhas e novo verbo, a Net estreia estratégia que busca destacar conteúdo multitelas para públicos diversos. O primeiro filme para TV é uma adaptação da música “Farofei”, da cantora pop Karol Conka, e traz uma ruptura com o antigo mascote da TV por assinatura, o cão Pipoca, que figurava nos filmes familiares da marca.
“Nós queríamos fazer uma campanha musical e tivemos uma feliz coincidência da música da Karol ter o título ‘Farofei’ que combina com o novo verbo que a Net criou, o ‘multitelei'”, explica Roberta Godoi, diretora comercial e de comunicação da marca.
O objetivo da campanha não é atrair um público mais jovem e nem se distanciar da família, segundo a executiva, mas sim atingir os diferentes públicos dentro de um núcleo familiar (adolescentes, crianças, idosos) e mostrar os serviços que a empresa oferece fora da TV linear, como o Now. “Lançamos o Now em 2011 e, desde então, muita coisa mudou. Mas nem todo mundo sabe do multitelas. Então, o nosso objetivo é divulgar os serviços da Net que permitem você ver a programação fora da TV e fora de casa por causa da banda larga e do wi-fi em espaços públicos”, diz a diretora.
A mudança de comunicação é, para Roberta, parte de um processo evolutivo. “Quando o consumidor começou a dar sinais de que ele não queria um monte de faturas. Ele queria o Combo e nossa resposta foi imediata. Agora, não é diferente. O consumidor quer serviços em todo lugar e nós temos isso. Está no nosso DNA estar atualizado sobre o comportamento do consumidor”, explica.
Além da campanha assinada pela Talent Marcel, a Net fez uma ação de merchandising na novela A Força do Querer, da Rede Globo, na quinta-feira, 8, e terá ações semelhantes com o comediante Rodrigo Santana, nos programas Zorra Total, Altas Horas e Vídeo-Show, também exibidos pela emissora. A campanha conta, ainda, com peças para mídia impressa, digital, cinema, mobiliário urbano, spots de rádio, além de ativações.
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