Entregador da Rappi leva a bola da final na Copa SP

Buscar

Entregador da Rappi leva a bola da final na Copa SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Entregador da Rappi leva a bola da final na Copa SP

Além disso, todos os vendedores e gandulas presentes no Pacaembu utilizaram bonés da marca, que também foram distribuídos para quatro mil torcedores. Ativação foi desenvolvida pelo marketing da empresa


30 de janeiro de 2019 - 14h56

Entregador entra em campo para levar a bola da final (Crédito: reprodução)

Muitas marcas restringem o seu patrocínio no futebol à aparição da marca na camisa dos clubes ou nas propriedades de campo. Alguns outros anunciantes, no entanto, arriscam uma entrega mais criativa, com atributos novos ou pouco utilizados no meio. Na final da Copa São Paulo de Juniores, que aconteceu no último dia 25 de janeiro, a Rappi fez uma ativação nada usual. Quando os jogadores e o juiz estavam prontos para o início da partida, um entregador da empresa de delivery entrou no gramado para entregar a bola do jogo.

Além disso, no Pacaembu, palco da final, todos os vendedores e gandulas utilizaram os bonés da marca, que também foram distribuídos para quatro mil torcedores nas arquibancadas. O anunciante ainda concedeu ao jogador do São Paulo, Antony, o prêmio de melhor “entregador” da competição, ou seja, o jogador que mais deu passes para gol no campeonato. Durante o período que antecedeu a final, a empresa também criou um botão da Copinha, onde era possível comprar produtos esportivos, como bola, chuteira e até mesmo as camisetas dos times participantes.

As ações foram criadas pelo próprio marketing da Rappi e desenvolvidas em conjunto com a Federação Paulista de Futebol. Embora não tenha falado em números, Fernando Vilela, head de marketing da companhia garante que a ação trouxe bons resultados. “Tivemos bastante mídia espontânea e repercussão. Emissoras como Espn, Sportv, Globo e Rede Viva comentaram a iniciativa, além de diversas páginas nas redes sociais. Vale registrar também o profissionalismo da Federação Paulista de Futebol no projeto”, afirma.

Não é a primeira vez que o anunciante faz algum investimento ligado ao futebol. Desde outubro de 2018 a Rappi patrocina o Fluminense.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas