Marketing
Burger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
Programa de fidelidade de US$ 5 mensais é uma tentativa da rede de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nas bebidas pedidas em lojas de atendimento rápido
Burger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
BuscarBurger King lança assinatura de café nos Estados Unidos
BuscarPrograma de fidelidade de US$ 5 mensais é uma tentativa da rede de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nas bebidas pedidas em lojas de atendimento rápido
Por Orla McCaffrey, do Advertising Age*
Com o objetivo de gerar novos negócios, o Burger King lança, nos Estados Unidos, uma assinatura de café por US$ 5 mensais. A novidade aplica-se a bebida de tamanho pequeno, quente e normal. Para obter o serviço de fidelidade, os clientes precisam baixar o aplicativo e BK e inscreverem-se para pagar a taxa.
A assinatura representa uma mudança de espaço dedicado a programas do tipo, uma vez que os restaurantes de fast-food estão competindo cada vez mais pela simplificação do tráfego de consumidores. Os visitantes de lojas de serviço rápidos aumentaram, em 2018, apenas 1%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD Group.
Redes de café como Starbucks e Dunkin’ Donuts oferecem serviços que compensam os clientes com bebidas gratuitas. Porém, o modelo de taxa fixa é incomum para uma marca como Burger King e mostra o desejo da rede de mirar negócios diferenciados. Nos últimos anos, as empresas de café com assinatura e pedidos pelo correio ganharam força, mas as versões em lojas físicas não obtiveram sucesso.
A ação do Burger King é uma tentativa de atrair mais pessoas e capitalizar o aumento de 2% nos cafés pedidos em redes de atendimento rápido, no último ano, fala David Portalatin, vice-presidente da NPD Group. “Qualquer entusiamo ou inovação que uma cadeia de serviços rápidos introduz para incentivar mais visitar de clientes é uma oportunidade bem-vinda”, diz.
Depois da campanha “Google Home of The Whopper”, comercial de Burger King que funciona como comando de voz para Google Home, o café mensal por US$ 5 é a mais nova tentativa da empresa de fazerem as pessoas baixarem e usar o aplicativo da companha. No final de 2018, o Burger King ofereceu US$ 0,01 para aquelas pessoas que pedissem comida na rede, quando estivessem perto de um restaurante do McDonald’s.
(*)Tradução: Victória Navarro
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia