Dona Benta volta à mídia após dez anos longe da publicidade

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Dona Benta volta à mídia após dez anos longe da publicidade

Campanha sobre empoderamento feminino marca o reposicionamento da marca, que também terá patrocínio máster do MasterChef Brasil e conteúdo na próxima novela das nove

Karina Balan Julio
26 de março de 2019 - 9h00

Foto: Divulgação

Depois de dez anos longe da publicidade, a Dona Benta, marca do grupo J. Macêdo, acaba de lançar uma campanha de reposicionamento que pretende ressignificar a palavra “dona”. Com uma mensagem de empoderamento, o filme com o mote “Dona do que você quiser”, produzido pela Mixer, traz a ideia de que mulheres podem ser as protagonistas de seus negócios e escolhas. A campanha inaugura uma estratégia voltada para o público jovem, ligado às discussões contemporâneas e às mídias digitais.

A mensagem de empoderamento se estende inclusive para a próxima novela das 9 da Globo, cujo nome, em uma feliz coincidência, será Dona do Pedaço. Na trama de Walcyr Carrasco, com estreia prevista para maio, a atriz Juliana Paes viverá uma confeiteira que aprendeu a cozinhar com a avó e se torna uma boleira conhecida. Assim,  a Dona Benta aproveitará o mote para fazer ações de product placement e conteúdo em sinergia com o roteiro da novela. A marca também promoverá receitas na plataforma Gshow e pretende licenciar os ativos da novela para a comunicação em embalagens e pontos de venda.

Para abrir um canal de aproximação mais direto com os fãs de gastronomia, a Dona Benta será também patrocinadora máster de todas as edições do MasterChef Brasil até dezembro. A ofensiva digital, por sua vez, inclui a divulgação de receitas junto a parceiros digitais como Tudo Gostoso e Tastemade. As parcerias dão continuidade à estratégia que começou com a criação de livros de receita anos atrás, como o livro Dona Benta: Comer Bem, de 2004, e Viagem Culinária pelo Mundo do Sítio do Picapau Amarelo, de 2012.

“As novas gerações estão resgatando o hábito de cozinhar, em busca de receitas mais saudáveis e menos industrializadas, e elas essencialmente se informam por meios digitais”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, agência que atende ao grupo J. Macêdo – que também abarca marcas como Sol, Brandini e Petybon.

Desde janeiro, o marketing do grupo é comandado por Rodrigo Lacerda, ex-head global de marcas da BRF. O executivo terá a missão de reestruturar as marcas do J. Macêdo em um momento de transformação no mercado alimentício. “Vou trabalhar para trazer inovação para categorias mais básicas. Há muita coisa acontecendo  no setor de alimentação, como a tendência dos alimentos integrais, orgânicos e sem glúten, além de novos formatos e tamanhos de embalagem para perfis diferentes de consumo”, conta.

Abaixo, você confere a campanha da Dona Benta na íntegra:

 

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