Game XP 2019: maior e mais tecnológica

Buscar

Marketing

Publicidade

Game XP 2019: maior e mais tecnológica

Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões

Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 17h09

Roberta Coelho, CEO da Game XP (Crédito: Divulgação)

Se o começo foi dentro da edição de 2017 do Rock in Rio, no ano passado a Game XP já havia se descolado do evento e andado com suas próprias pernas. A primeira edição do parque dos games aconteceu em setembro de 2018, como uma parceria entre CCXP, Grupo Globo e Rock in Rio. Mas o evento foi revisto e cresceu para proporcionar uma experiência ainda melhor para o público, agora ocupando uma área 60% maior no Parque Olímpico, mesmo local em que foi realizado anteriormente. A Oi segue como patrocinadora master do evento que conta ainda com patrocínio de Banco do Brasil, Nescau e Amazon Prime. A Game XP acontece de 25 a 29 de julho, no Rio.

“Em 2018 o desafio era explicar o conceito, de colocar em um evento games de competições profissionais, outros para teste e ainda jogos para quem curte a temática, mas no fundo quer se divertir em um parque de diversões. Nesta edição o desafio é mostrar que esse é um conceito para todo mundo. Aumentamos a área, dobramos o número de atrações para dar mais conforto e proporcionar uma experiência inesquecível”, conta Roberta Coelho, CEO da Game XP. O eSports continua na Oi Game Arena, mas com mais atrações, inclusive com a participação da liga feminina Game XP de Counter Strike. A área de Game Play ocupará duas arenas e terá a presença da indústria que levará lançamentos; também haverá uma área de jogos em realidade virtual e imersiva.

Novamente, celebridades e atletas de outras modalidades, como futebol, participarão de desafios de games. Também cresce a área que debate games para além da prática de jogar, com espaço para discussões ligadas a games e tecnologia, na Inova Arena, um espaço de 2,5 mil metros quadrados, que terá a participação de mais de cem palestrantes. “Também teremos como novidade um teleférico que atravessará o parque e um mega drop tematizado de 40 metros de altura (torre típica de parques de diversão) e a roda-gigante voltará como uma ativação da Oi”, conta.

 

Ainda no tema de brinquedos de parques, o evento traz uma montanha-russa inédita no país. “Será a primeira com realidade virtual na América Latina, com um conteúdo desenvolvido pela VR Coaster, uma empresa alemã que é a maior desenvolvedora de conteúdo de VR”, diz a executiva. A montanha-russa funcionará como o clássico brinquedo mas com a experiência incrementada pelo uso de óculos de realidade virtual e fones de ouvido. “Será uma corrida intergaláctica de foguetes cruzando tecnologia com entretenimento”, observa.

A música este ano ganhará espaço com um palco que terá shows todos os dias, das 17h30 às 21h, hora em que termina o evento. Nomes como Anavitória, Projota, Iza e Mano Brown já estão confirmados no line-up. “E todos os dias, no final a Nova Orquestra tocará clássicos dos games. O espetáculo terminará com música sincronizada com um show de fogos, bem ao estilo do Rock in Rio”, antecipa.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Grupo Globo

  • Game XP

  • Rcok in Rio

  • Game XP

  • tecnologia

  • entretenimento

  • games

  • Parques

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”