Ambev parte em busca da cerveja perfeita

Buscar

Ambev parte em busca da cerveja perfeita

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev parte em busca da cerveja perfeita

Documentário dirigido por Heitor Dhalia, lançado pela cervejaria nos cinemas, discute o tema a partir de uma viagem de 10 mil km


16 de julho de 2019 - 16h08

Heitor Dhalia dirigiu documentário da Cervejaria Ambev (Crédito: Divulgação)

Qual é a cerveja perfeita? Para tentar responder à esta pergunta, a Ambev lança esta semana nos cinemas o documentário Em Busca da Cerveja Perfeita, dirigido por Heitor Dhalia com produção da Paranoid. O filme foi criado a partir de uma viagem de 10 mil km do diretor pelo universo cervejeiro, buscando a história do presente e do futuro da cerveja. Mais de 20 especialistas, entre sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo e fundadores de cervejarias, entre outros, relatam no documentário a sua relação com a bebida.

“O interesse por cerveja vem aumentando e o assunto está cada vez mais recorrente nas conversas de amigos no bar, nos almoços em família, no dia a dia. Guardiã de mais de 700 anos de história cervejeira, sabemos do nosso papel de fomentar a cultura cervejeira, de levar conhecimento e informações para os consumidores”, explica Maurício Soufen, vice-presidente de supply da Cervejaria Ambev.

A partir deste raciocínio, o anunciante decidiu unir o amor pela cerveja aos maiores especialistas do mundo e ao diretor Heitor Dhalia, com o intuito de responder as principais perguntas sobre o tema. “No fim do dia, todos nós concordamos em dizer que a cerveja perfeita é aquela que você gosta, naquele momento que está tomando, seja no bar, na praia, no churrasco ou em casa”, pontua o executivo.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traz um panorama amplo da bebida, mostrando os motivos pelos quais existem muitas cervejas perfeitas, já que este conceito varia de acordo com o paladar e a ocasião.  “Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”, explica o diretor Heitor Dhalia.

O documentário Em busca da cerveja perfeita tem première de lançamento nesta terça, 16, e chega aos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira, 18. Ele será veiculado em salas de cinema e também em sessões abertas ao público nas cervejarias Ambev em todo o Brasil, com inscrições abertas pelo site do projeto, e em bares de capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. “Nosso objetivo é expandir o conhecimento cervejeiro para o maior número possível de interessados”, diz Soufen, da Ambev.

Confira abaixo o trailer de Em Busca da Cerveja Perfeita:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira