Felipe Neto e Paes Leme criam empresa de conteúdo digital

Buscar

Felipe Neto e Paes Leme criam empresa de conteúdo digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Felipe Neto e Paes Leme criam empresa de conteúdo digital

Sócios deixam Take4 Content, e anunciam a Play9, gestora de conteúdo de inteligência digital


12 de agosto de 2019 - 10h42

Felipe Neto e João Pedro Paes Leme agora lideram a Play9 (Crédito: Divulgação)

Depois de dois anos na Take4 Content, onde criaram o projeto do hub de entretenimento gamer Final Level, Felipe Neto e João Pedro Paes Leme anunciam a saída da empresa. A partir de agora, os dois estão à frente da Play9, uma gestora de conteúdo de inteligência digital para marcas pessoais e de empresas e produtos. Além deles, Lucas Neto também deixou a Take4 Content para criar a Luccas Neto Studio, responsável pela expansão de seus negócios, que hoje envolvem licenciamento de produtos, produção de filmes para plataformas VOD e OTTs, além de seu canal no YouTube. Acompanhando estas mudanças, o canal Irmãos Neto, que acumula cerca de 15 milhões de inscritos no YouTube, foi rebatizado como IN, por conta da participação cada vez menor de Luccas no projeto.

“Vimos que o mercado necessitava uma oferta ligada à curadoria de conteúdo e inteligência digital. Há uma busca cada vez maior por soluções que transformem marcas de pessoas ou de produtos e empresas em canais de comunicação com o público. Percebemos que precisávamos fazer isso de maneira mais clara, não só voltados à produção, mas para a inteligência”, explica João Pedro. Ele acrescenta que, junto com esta ideia, fez sentido ter um projeto colaborativo, com parceiros dispostos a criar um hub de inteligência. “É uma coisa propositiva que tem inclusive muito a ver com o espaço que vamos ocupar, quatro vezes maior que a Take4 Content em área física, para dar oportunidade de expansão e crescimento com a chegada de novos parceiros”, fala.

A Play9 terá sua sede no Rio de Janeiro, na Barra, em um espaço de 1300 m2. A empresa nasce atuando para o canal Irmãos Neto, agora IN, e ainda para a atriz Giovanna Ewbank, o jogador de futebol Vinicius Júnior, e todos os projetos especiais do próprio canal Felipe Neto. A mudança de nome no canal Irmão Neto veio para consolidar o novo momento do projeto, que cada vez menos tem a participação de Luccas Neto e traz outros influenciadores convidados. Por sua vez, Luccas está cada vez mais voltado para a atuação junto ao público infantil.

Quanto ao Final Level, tanto Felipe quanto João Pedro seguem como sócios do projeto. No começo do ano, ele passou a operar como uma empresa independente, que tem Fernanda Lobão como CEO. Ela também integra o time de executivos da Go4it, também sócia do hub de entretenimento gamer.

A Take4 Content permanece sob o comando de Cassiano Scarambone, tendo em seu portfólio canais como Salon Line, Caloi e Zico 10. Ela também atua no desenvolvimento de filmes para o mercado publicitário e corporativo, além de conteúdos para OTTs. Scarambone também continua como sócio do Final Level.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas